No ar
Especial de Amado Batista
Sábado, 24 de agosto de 2019
69 9374-9560
Geral

22/07/2019 ás 15h26

Redacao

Ji-Paraná / RO

Assinado contrato com a Caixa que garante recursos para ETE do residencial Rondon I
O residencial irá abrigar 600 famílias beneficiadas pelo Programa Minha Casa Minha Vida. A implantação de um sistema de tratamento de esgoto para as residências é o principal gargalo para a entrega das moradias.
Assinado contrato com a Caixa que garante recursos para ETE do residencial Rondon I

O Prefeito de Ji-Paraná, Marcito Pinto (PDT), assinou hoje (22), em Porto Velho, o contrato que garante o valor de R$ 1,344,152,00 (Um milhão, Trezentos e Quarenta e Quatro Mil, Cento e Cinquenta e Dois Reais) para ser investido na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) para o Residencial Rondon I, localizado na linha 94, segundo distrito da cidade.


Participaram da assinatura a Superintendente Regional da Caixa Econômica Federal, Marina Aguilera, Superintendente Regional de Governos, Wilson Alves de Souza, o Gerente Geral da Caixa em Ji-Paraná, Cláudio Scheidegger, e os Coordenadores de Habitação da Caixa Franklin Oliveira Brito e Roberta Martins Mattos.


O residencial irá abrigar 600 famílias beneficiadas pelo Programa Minha Casa Minha Vida. A implantação de um sistema de tratamento de esgoto para as residências é o principal gargalo para a entrega das moradias. A inércia do Governo Federal em avançar com o programa em todo o País, levou a prefeitura de Ji-Paraná a intervir, buscando como solução o financiamento com a Caixa Econômica.


Outra informação importante para as famílias contempladas do Residencial Rondon I é que já está na fase final a licitação para contratação da empresa especializada na construção da ETE. A prefeitura deverá publicar nos próximos dias o Termo de Homologação e Adjudicação, confirmando o resultado e nome da empresa vencedora do certame.


Conforme explicou o Prefeito Marcito Pinto, os próximos procedimentos serão a confecção e assinatura do contrato e emissão da ordem de serviço autorizando o início dos trabalhos. “Estamos superando todas as etapas burocráticas e investindo os recursos necessários para solucionar esse problema. As moradias neste residencial estão bem adiantadas e, por isso, nós decidimos assumir a responsabilidade por esses valores visando entregar as casas para essas famílias que tanto necessitam de lugar digno para viver”, completou o prefeito.


Em Brasília – Após os compromissos em Porto Velho, Marcito viajou para Brasília, onde manterá reuniões com membros da bancada federal e nos Ministérios da Educação e das Cidades. Na pauta estão as obras do Governo Federal que estão paralisadas no município.


 


O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados