No ar
Experiência de Deus
Sábado, 24 de agosto de 2019
69 9374-9560
Saúde

04/08/2019 ás 20h05

Redação I

Ji-Paraná / RO

Hematoma que aparece de maneira espontânea pode ser sinal de doença grave; entenda
Hematomas que aparecem de maneira espontânea, sem nenhum trauma na região,
Hematoma que aparece de maneira espontânea pode ser sinal de doença grave; entenda
Divulgação/noticiasaominuto

depararam com um hematoma repentino na pele. As marcas roxas costumam ser provenientes de alguma pancada ou atém mesmo podem aparecer após um procedimento ou cirurgia.


Os hematomas acontecem quando o sangue que circula nas veias e artérias deixam o interior dos vasos sanguíneos por causa de algum trauma. A questão é que dependendo da gravidade do hematoma, o funcionamento do organismo pode ser afetado. No entanto, caso as manchas roxas aparecem sem nenhum motivo aparente é importante ficar atento, pois pode ser indício de algum problema mais sério.


Hematomas que aparecem de maneira espontânea, sem nenhum trauma na região, precisa ser investigado, sendo necessário buscar a ajuda de um profissional. Podem ser que plaquetas ou outros fatores de coagulação sanguínea estejam alterados.


Conforme a especialista, Doutora Aline Lamaita., para saber se um hematoma representa risco, é de grande importância investigar o histórico do paciente. Algumas pessoas acabam sendo mais propensas a formarem manchas roxas na pele. Quem faz uso de aspirina também apresentam maior chance de formarem essas marcas arroxeadas.


Além de todas as causas que já foram citadas anteriormente, marcas roxas que aparecem de maneira espontânea podem indicar sérias doenças. Entres elas, podemos citas a leucemia aguda (tipo de câncer que causa anormalidade nas células do sangue), aplasia de medula (que é a produção menor das células sanguíneas) e outas doenças infecciosas, incluindo a dengue e febre amarela.


 

Algumas dessas doenças são muito graves como a leucemia, que precisa ter o tratamento iniciado imediatamente. Por esse motivo, caso perceba o aparecimento de hematomas sem trauma aparente procure a ajuda de um médico. O profissional poderá fazer uma avaliação correta e diagnosticar caso haja algum problema mais grave.

FONTE: Renato Silva www.1news.com.br

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados