No ar
Alma Sertaneja
Quinta, 14 de novembro de 2019
69 9374-9560
Esportes

03/09/2019 ás 17h47

Redacao

Ji-Paraná / RO

Brasil encerra participação no Parapan de Lima com 308 medalhas
O Brasil encerrou a participação com conquistas no parabadminton, ciclismo de estrada e bocha. A última medalha brasileira foi comemorada por Lauro Chaman
Brasil encerra participação no Parapan de Lima com 308 medalhas

Foi um momento histórico para o esporte brasileiro. A equipe que disputou os Jogos Parapan-Americanos de Lima, no Peru, conseguiu a maior campanha da história do país. Após o último dia do evento, neste domingo, o time verde-amarelo alcançou 308 medalhas conquistadas, sendo 124 ouros.


O Brasil encerrou a participação com conquistas no parabadminton, ciclismo de estrada e bocha. A última medalha brasileira foi comemorada por Lauro Chaman. O paulista faturou o ouro na prova de resistência no ciclismo de estrada


“Foi uma competição desafiadora e, certamente os Jogos Parapan-Americanos mais difíceis que o Brasil já disputou. Foi uma campanha memorável do Brasil. Nossos atletas lograram mais êxitos do que nós prevíamos ou imaginávamos”, comentou Mizael Conrado, presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro.






 





 

Os brasileiros lideraram o quadro de medalhas em 11 das 17 modalidades disputadas no Parapan: atletismo, natação, bocha, halterofilismo, tênis de mesa, judô, badminton, taekwondo, goalball, além dos coletivos futebol de cinco (para cegos) e futebol de sete (paralisados cerebrais).


Os maiores destaques individuais foram para o nadador Daniel Dias, que chegou a 33 ouros na história no Parapan, sendo seis nesta edição de Lima.  Outro nadador, Phelipe Rodrigues, foi o brasileiro com mais conquistas em 2019, com sete ouros e um bronze.


O cearense Maciel Santos, da bocha, será o porta-bandeira do encerramento neste domingo.

FONTE: Gazeta Esportiva

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados