No ar
Palavras de Vida
domingo, 17 de novembro de 2019
69 9374-9560
Entretenimento

06/11/2019 ás 23h02

Redacao

Ji-Paraná / RO

JI-PARANÁ COMEÇA A RECEBER DECORAÇÃO NATALINA
O objetivo principal é incentivar o comércio e manter a cidade como o principal cartão postal do interior de Rondônia, neste período do ano, segundo avaliou a Presidente da Fundação Cultural, Keila Barbosa.
JI-PARANÁ COMEÇA A RECEBER DECORAÇÃO NATALINA

A decoração natalina já está ganhando as ruas e espaços públicos de Ji-Paraná.  Duas frentes de trabalho estão empenhadas para deixar a cidade toda enfeitada até o dia 22 de novembro, quando as luzes serão acesas, durante a festividade de aniversário do município.


Entre os meses de novembro e dezembro, a cidade se transforma com a decoração natalina. Os enfeites, todos produzidos com material reciclado, dão um colorido especial às ruas, trazendo para o município um clima lúdico e aconchegante.


São milhares de visitantes por dia, vindos de diversos municípios de Rondônia e de outros estados. Os pontos mais visitados são a Casa do Papai Noel e o Papai Noel Gigante, feito com mais de 100 mil garrafas pets, considerado um dos mais altos do Brasil.


Para organizar e enfeitar a cidade, a Prefeitura firmou um convênio com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), para promover o Natal e Luz. Este ano foram repassados o valor de R$ 250 mil, destinados a manutenção e instalação das luminárias, reposição de peças estragadas e contratação de caminhão com equipamento muque para a instalação das luminárias nos postes e pontos elevados da cidade.


O objetivo principal é incentivar o comércio e manter a cidade como o principal cartão postal do interior de Rondônia, neste período do ano, segundo avaliou a Presidente da Fundação Cultural, Keila Barbosa.


Novidade – Para este ano a Prefeitura, por meio da Fundação Cultural de Ji-Paraná, lançou um edital de chamamento público para selecionar fotos da cidade para ficarem em exposição no painel localizado na marginal da BR-364, no centro. As inscrições são gratuitas e abertas para fotógrafos amadores e profissionais.


O tema é cidade próspera e cada fotógrafo pode enviar de 1 a 3 fotografias. As inscrições podem ser realizadas até a próxima segunda-feira dia 11. Os pedidos de inscrição podem ser enviados para o e-mail fundacaoculturaljipa@gmail.com ou feitos diretamente na sede da Fundação Cultural, na Avenida Brasil, entre T-10 e T-11. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone 3422-8848. O edital foi publicado no Jornal Correio Popular, na edição de  4 e  5 de novembro.


Festa é no dia 22 - A programação do dia 22 de novembro começa logo cedo com a concentração dos ciclistas no Ginásio Gerivaldão. A saída está marcada para 7 horas. Os participantes vão percorrer as principais ruas da cidade para comemorar mais um aniversário do município. As atividades continuam às 20 horas com o Lançamento do Selo Ji-Paraná 42 anos, 20h30 a já tradicional queima de fogos para marcar o acionamento das luzes de Natal, seguida de shows com artistas locais e regionais até 1 hora da manhã.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados