No ar
Gospel Club
Quarta, 11 de dezembro de 2019
69 9374-9560
Política

18/11/2019 ás 15h14

Redacao

Ji-Paraná / RO

Deputado Lazinho da Fetagro homenageará personalidades do movimento negro em Sessão na Ale
O deputado destaca que em Rondônia a população negra representa 62,5% do total, conforme último censo realizado; e que a ação de organizações e movimentos negros têm ressaltado e fortalecido a história de luta e resistência para combater a discriminação r
Deputado Lazinho da Fetagro homenageará personalidades do movimento negro em Sessão na Ale

O deputado estadual Lazinho da Fetagro (PT) realizará Sessão Solene para homenagear com Votos de Louvor personalidades que contribuíram com a luta e o avanço da igualdade racial no Estado de Rondônia.


A solenidade acontecerá no dia 20 de novembro, em reverência ao Dia da Consciência Negra e que registra também a morte de “Zumbi dos Palmares”, símbolo da resistência do negro contra a escravidão. O ato será realizado no plenário da Assembleia Legislativa, com início às 14h30.


O deputado destaca que em Rondônia a população negra representa 62,5% do total, conforme último censo realizado; e que a ação de organizações e movimentos negros têm ressaltado e fortalecido a história de luta e resistência para combater a discriminação racial, reduzir as desigualdades sociais, econômicas, financeiras, políticas e culturais e ampliar o processo de valorização e participação social do povo negro e de conquista de direitos.


“Em reconhecimento às histórias e lembranças do nosso povo negro, inscrita na sua maioria com sangue e injustiças, e dos muitos desafios que ainda vamos ter na trincheira de lutas contra a desigualdade racial e a social, é que propomos esta sessão solene em alusão ao dia da Consciência Negra, com votos de louvor a personalidades que contribuíram para defesa e luta da igualdade racial em Rondônia”, reforçou o deputado complementando que “o estado de Rondônia, o Brasil é uma mistura de povos. E, que é preciso viver em harmonia para termos uma sociedade mais igualitária, justa e humana”.


 

FONTE: Assessoria

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados