No ar
Mix Gospel
Segunda, 17 de fevereiro de 2020
69 3421-5085
Entretenimento

13/02/2020 ás 15h05

Redacao

Ji-Paraná / RO

Ciência explica por que algumas músicas não saem da cabeça
Os psicólogos têm trabalhado para tentar entender este fenômeno e parecem ter chegado a uma conclusão.
Ciência explica por que algumas músicas não saem da cabeça

Há músicas cativantes que encontram uma maneira de se alojar na nossa cabeça, chamadas de músicas chicletes. 


Os psicólogos têm trabalhado para tentar entender este fenômeno e, agora, a psicóloga musical Kelly Jakubowski descobriu que existem três características principais que fazem com que uma música não nos saia da cabeça:


ser otimista, ter uma melodia familiar e um cativante e único intervalo padrão. Veja mais no MSN Brasil: 'Desafio da rasteira': febre na web pode causar morte (Estadão) Sororidade: aprenda 6 formas de colocá-la em prática (Seleções) Descubra o poder das ervas e revigore a sua energia (Personare) 'Pessoas mentem para parecer honestas', diz estudo (Lifestyle ao Minuto) Estas três características estão presentes na maioria dos 'hits' de rádio, o que significa que músicas populares às quais somos expostos várias vezes têm grande probabilidade de se alojarem na nossa mente


E o que fazemos quando isso acontece? Ficamos com a música pelo menos um dia inteiro na cabeça e, mesmo sem perceber, estamos cantarolando a canção. 

FONTE: Fifestyle ao Minuto

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados