No ar
Sem foto
Sábado, 06 de junho de 2020
69 3421-5085
Cidades

11/05/2020 ás 18h22

Redação I

Ji-Paraná / RO

'meme do caixão' para alertar sobre avanço do coronavírus em Ji-Paraná, RO
Diretor da Associação Comercial informou que ato serviu como alerta para manter níveis baixos de casos positivos da doença no município. Novo desfile está previsto para terça-feira (12), com distribuição de máscaras.
'meme do caixão' para alertar sobre avanço do coronavírus em Ji-Paraná, RO
Meme do caixão será reproduzido novamente na terça-feira (12) no 1º Distrito de Ji-Paraná. — Foto: Reprodução/Associação Comercial de Ji-Paraná.

Um grupo de homens usou um meio inusitado para conscientizar a população sobre os cuidados e medidas de prevenção contra o avanço do novo coronavírus em Ji-Paraná (RO), região central do estado.





Segurando um caixão e dançando ao som de "Astronomia", do artista russo Tony Igy, eles reproduziram o "meme do caixão", que viralizou na internet no último mês, e percorreram o Setor Bancário do município, na Avenida Brasil. A ação aconteceu no fim da última semana.




 


"Pensem bem na sua família. Isso é muito importante", informou um dos participantes da dança.

 




A ideia partiu da Associação Comercial de Ji-Paraná, que contratou o grupo para chamar a atenção de moradores e comerciantes sobre o uso das máscaras e os cuidados que precisam ter, caso haja necessidade em sair de casa. Até o último domingo (10), Ji-Paraná acumula 45 casos confirmados do novo coronavírus.



Nossa ideia é sensibilizar ainda mais o cidadão jiparanaense ao uso das máscaras, questões sanitárias, para que as nossas empresas, nossos empregos no município continuem firmes, evitando, assim, um colapso financeiro", disse o diretor da Associação, Alexandre Dartiballi.




O "meme do caixão" está previsto para ser reproduzido novamente na terça-feira (12), no 1º Distrito da cidade. Dartiballi confirmou que, além do desfile, haverá distribuição de máscara. "Foi com muita responsabilidade. Pretendemos levar álcool em gel novamente, em formato de spray", reforçou.






 

Grupo reproduz "meme do caixão" em Ji-Paraná.  — Foto: Reprodução/Associação Comercial de Ji-ParanáGrupo reproduz "meme do caixão" em Ji-Paraná.  — Foto: Reprodução/Associação Comercial de Ji-Paraná

Grupo reproduz "meme do caixão" em Ji-Paraná. — Foto: Reprodução/Associação Comercial de Ji-Paraná




Meme do caixão



 




Os dançarinos que aparecem no meme são chamados em inglês de "pallbearers", que no Brasil seria "carregadores de caixões".




O vídeo original que mostra as cenas que viralizaram no mundo todo foi gravado pela emissora BBC, em Gana. Segundo a emissora, o ritual de enterro com festa e dança é uma tradição no país, e o serviço dos "pallbearers" pode ser contratado à parte pelas famílias que têm mais dinheiro.














FONTE: G1 RO

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados