No ar
Sem foto
Sábado, 06 de junho de 2020
69 3421-5085
Esportes

14/05/2020 ás 19h39

Redacao

Ji-Paraná / RO

Tevez pode voltar ao Corinthians em 2020?
Na capital vizinha, Carlitos, 36 anos, pede números muito acima da média para estender seu contrato, válido até 30 de junho.
Tevez pode voltar ao Corinthians em 2020?

Quando Carlos Tevez vai voltar ao Corinthians? A pergunta foi feita e refeita nos últimos 14 anos, desde que o argentino deixou o clube do Parque São Jorge como ídolo da torcida. Hoje, quinta-feira (14), o assunto voltou à tona com a divulgação de um interesse do clube pela TYCSports, emissora de TV do país vizinho. A resposta segue sendo negativa, porém.


Apesar do que foi veiculado, o Corinthians não tem interesse na aquisição do atleta, principalmente porque não se vê fazendo grandes investimentos no mercado nesta temporada. A ideia alvinegra é tentar reforços pontuais que cheguem aceitando uma redução salarial para se enquadrar na folha do clube, justamente o problema que vive Tevez na Argentina.


Na capital vizinha, Carlitos, 36 anos, pede números muito acima da média para estender seu contrato, válido até 30 de junho. Enquanto isso, a nova diretoria boquense, capitaneada pelo ex-craque Juan Román Riquelme na negociação, pretende reduzir os vencimentos dos jogadores como modo de conter gastos frente à crise imposta pelo novo coronavírus no futebol.


Ou seja, se não quer reduzir seu salário para permanecer no Boca, clube pelo qual torce e no qual sempre desejou encerrar a carreira, o argentino não teria por que fazer isso no Corinthians.


Tevez, aliás, acabou de ter seis meses muito bons sob o comando de Miguel Ángel Russo e foi a principal figura do título argentino conquistado pelo Boca, em disputa direta contra o arquirrival River Plate. Antes, no entanto, vinha sendo bastante criticado pela produção abaixo da esperada, já demonstrando irregularidade na reta final da carreira.


Outro ponto a favor da permanência dele no Boca é o fato de a Asssociação de Futebol Argentino (AFA) ter permitido que vínculos datados para terminar no meio do ano fossem estendidos por mais seis meses, dando lastro para clube e jogador negociarem até dezembro de 2020. A medida já vem sendo discutida em várias ligas pela Europa, como na Premier League.


Protagonista de 18 meses intensos no Corinthians, Tevez foi o artilheiro do clube e melhor jogador do Campeonato Brasileiro de 2005, vencido pelo Timão, e disputou a Copa do Mundo de 2006 ainda como atleta alvinegro antes de vestir as cores do West Ham. No total, anotou 46 gols em 78 jogos pela equipe paulista.

FONTE: Goal

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados