No ar
Experiência de Deus - Reprise
domingo, 07 de junho de 2020
69 3421-5085
Saúde

17/05/2020 ás 18h25

Redação I

Ji-Paraná / RO

1ª morte em Ariquemes, RO confirmada por coronavírus
Paciente é um homem de 53 anos que tinha hipertensão, segundo Semsau. Prefeito falou sobre morte em sua rede social.
 1ª morte em Ariquemes, RO confirmada por coronavírus
Paciente morreu no Centro de Afecções Respiratórias (CAR) de Ariquemes — Foto: Prefeitura de Ariquemes/Divulgação
 





 



A primeira morte decorrente do novo coronavírus foi registrada neste domingo (17) em Ariquemes (RO), município do Vale do Jamari. A informação é da Secretaria Municipal de Saúde (Semsau).





Segundo boletim médico, o paciente que foi a óbito é um homem de 53 anos. Ele morreu poucas horas depois após dar entrada no Centro de Afecções Respiratórias (CAR).




"O paciente possuía hipertensão Arterial Sistêmica e sofreu um mal súbito, por volta das 2h da manhã, depois de levantar para ir ao banheiro", diz a secretaria. O município afirma que o homem estava normal na unidade e não precisou usar oxigênio do respirador, pois não apresentava alteração respiratória.




O corpo do homem será liberado para sepultamento e não deve passar por necrópsia.




Em um vídeo postado nas redes sociais, o prefeito Thiago Flores falou sobre a morte do paciente no CAR. "Ele foi diagnosticado por Covid-19 em um laboratório particular e estava internado no hospital particular desde o dia 12. O resultado saiu apenas na data de ontem, quando então ele foi transferido para o nosso CAR e lá teve um mal súbito", disse Flores.




O prefeito disse estar solidário com a família e pediu oração dos moradores para a família do paciente que morreu no CAR.Até a noite de sábado (16), o município tinha 151 casos confirmados do novo coronavírus, destes, 121 já estão curados, 132 aguardam resultado de exame e 30 pacientes em tratamento.








FONTE: G1 RO

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados