No ar
Palavras de Vida
Sábado, 08 de agosto de 2020
69 3421-5085
Política

06/07/2020 ás 18h22 - atualizada em 14/07/2020 ás 15h29

Redacao

Ji-Paraná / RO

Lazinho da Fetagro propõe redução na tarifa de energia para agricultores de RO
O parlamentar explica que a energia elétrica é um insumo importante para os agricultores, mas que gera grande custo em algumas atividades.
Lazinho da Fetagro propõe redução na tarifa de energia para agricultores de RO

O deputado estadual Lazinho da Fetagro(PT) apontou ao governo do Estado a necessidade de serem adotadas medidas para subsidiar o consumo de energia dentro das propriedades rurais em Rondônia.


O parlamentar explica que a energia elétrica é um insumo importante para os agricultores, mas que gera grande custo em algumas atividades.


“Se visualizamos os produtores e as várias atividades que precisam da energia para garantir suas produções conseguimos entender a necessidade de medidas que contribuam para reduzir esse gasto”, disse o parlamentar acrescentando que o alto custo da energia é um problema tanto para o pequeno quanto para o grande consumidor rural. 


O deputado traz como exemplo ao governo rondoniense o Estado do Paraná que adotou o Programa Tarifa Rural Noturna, em 2007, e que se tornou lei em 2019. A lei estabelece desconto na tarifa de luz que chega a 60% para os agricultores que utilizam energia elétrica entre 21h30 e 06h. “Temos que reconhecer que é uma medida que certamente auxilia o produtor rural”, concluiu. 


Para Lazinho da Fetagro, não importa qual medida seja adotada desde que se busque uma medição diferenciada e que represente incentivo ao produtor de forma a gerar como resultado a redução de despesas, e, consequentemente, maiores condições de investimento para a melhoria e o crescimento de suas produções.


“É necessário que o poder executivo busque implantar medidas que resolvam as dificuldades produtivas, considerando que o campo rondonienses se dedica a diversas cadeias produtivas que dependem de uma energia barata para poderem se inserir no mercado competitivo, como, por exemplo, as cadeias de aves, suínos, peixes e leite”, observou. 


O deputado reforça que “indicar a necessidade de implantação de incentivos reconhece a importância do produtor para a economia do Estado de Rondônia, gerando benefícios que serão revertidos para toda sociedade rondoniense”.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados