No ar
Palavras de Vida
Sábado, 08 de agosto de 2020
69 3421-5085
Geral

26/07/2020 ás 20h13 - atualizada em 26/07/2020 ás 20h56

Redação I

Ji-Paraná / RO

Ídolo da música sertaneja morre após sofrer paradas cardíacas e contrair pneumonia no hospital
A música sertaneja perdeu na madrugada deste domingo (26)
Ídolo da música sertaneja morre após sofrer paradas cardíacas e contrair pneumonia no hospital

A música sertaneja perdeu na madrugada deste domingo (26) mais um importante nome da sua história. Leonildo Sachi, mais conhecido como Léo Canhoto, morreu aos 84 anos, em São Paulo. Ele estava internado há cerca de três semanas depois de ter sofrido três paradas cardíacas. O artista acabou desenvolvendo pneumonia no hospital, e não resistiu.


Leo Canhoto nasceu na cidade de Anhumas, interior de São Paulo, e iniciou sua trajetória na música atuando como empresário e compositor. Pouco anos depois, ele ganhou notabilidade ao montar dupla com Robertinho. O cantor foi um dos responsáveis pela introdução da guitarra elétrica na música sertaneja na década de 1970.


Além do uso instrumento que é muito utilizado no rock e em outros estilos musicais, a dupla se destacava pelo visual atípico para os sertanejos na época: cabelos compridos e uma vestimenta extravagante, com uso de medalhões e joias, inspirando-se assim na Jovem Guarda, Elvis e Beatles.


Sucessos


A dupla teve alguns sucessos que marcaram época na música sertaneja como Apartamento 37 e o O Último Julgamento. Além disso, ainda atuaram em um filme, Chumbo Quente, em 1978, obra escrita pelo próprio Léo Canhoto


Em 1983, a dupla resolveu se separar. No entanto, se reuniu novamente em algumas oportunidades, a última delas de se deu no ano de 2018.


Léo Canhoto e Robertinho foram referências para duplas de grande sucesso no cenário nacional como João Mineiro e Marciano, Milionário e José Rico, Chitãozinho e Xororó, entre outros. 


Parceiro musical de Léo Canhoto nos últimos anos, Dino Santos lamentou a partida do cantor.


“Ele foi um revolucionário. Deixou um trabalho fenomenal. E vamos continuar levantando essa bandeira”, escreveu nas redes sociais.


             

FONTE: https://www.tvprime.com.br/noticia

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados