No ar
Terço das Santas Chagas
Quinta, 19 de maio de 2022
Eleições 2020

13/11/2020 ás 15h31 - atualizada em 13/11/2020 ás 15h35

Redacao

Ji-Paraná / RO

ELEIÇÕES 2020 - TRE realizará Sorteio das urnas da Votação Paralela
Ocorrerá a auditoria de três urnas na sede do TRE-RO e as outras três urnas serão auditadas em tempo real.
ELEIÇÕES 2020 - TRE realizará Sorteio das urnas da Votação Paralela

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia irá realizar neste sábado (14), às 9h, no Fórum Eleitoral de Porto Velho, o sorteio das urnas a serem auditadas no dia da eleição.


Será realizado o sorteio de seis urnas eletrônicas, nos moldes das Eleições 2018, mediante sorteio contemplando todo o Estado.


Ocorrerá a auditoria de três urnas na sede do TRE-RO e as outras três urnas serão auditadas em tempo real, na própria seção eleitoral, às 6 horas da manhã, na presença dos mesários, procedimento denominado VERIFICAÇÃO DA AUTENTICIDADE E INTEGRIDADE DOS SISTEMAS.


No dia 15 de novembro, data oficial das eleições municipais, no horário de 7h às 17h os trabalhos prosseguirão com a Auditoria de Votação Eletrônica nas urnas que foram sorteadas, cujo objetivo é comprovar os resultados obtidos nos boletins de urna e os dos relatórios emitidos pelo sistema de apoio à Auditoria de Votação Eletrônica.


As urnas serão auditadas no Fórum Eleitoral de Porto Velho e as outras três urnas serão auditadas diretamente na Seção Eleitoral sorteada.


Como funciona a votação paralela?


 


A votação paralela simula uma votação oficial, com urnas eletrônicas e candidatos oficiais, ocorrendo “paralelamente” à votação oficial. A diferença está no fato de que seu resultado não é transmitido nem contabilizado na totalização da eleição oficial.

FONTE: TRE/RO

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2022 :: Todos os direitos reservados