No ar
Santa Missa de Guadalupe
Segunda, 18 de janeiro de 2021
69 3421-5085
Brasil

22/11/2020 ás 19h26

Redação I

Ji-Paraná / RO

Carrefour compra horário nobre na TV para pedir desculpas por morte e recebe dura punição do público; vídeo
João Alberto Silveira Freitas,
Carrefour compra horário nobre na TV para pedir desculpas por morte e recebe dura punição do público; vídeo
Reprodução - TV Globo

O caso de morte de João Alberto Silveira Freitas, ocorrido dentro de uma unidade do Carrefour, em Porto Alegre, gerou uma onda revolta e protestos de milhares de brasileiros. Cliente do supermercado, o soldador foi espancado até a morte por dois seguranças do estabelecimento. Dois depois do ocorrido, o Grupo Carrefour no Brasil se pronunciou publicamente.


Em espaço comprado durante o intervalo do Jornal Nacional, da TV Globo, no último sábado (21), lideranças do grupo pediram desculpas pelo crime ocorrido na capital gaúcha e ainda prometeram diversas ações para ajudar no combate ao racismo estrutural no Brasil.


Segundo Noel Prioux, presidente do Grupo Carrefour a morte de João Alberto não pode passar em vão. “É por isso que assumimos hoje o compromisso de ajudar a combater o racismo estrutural”, pontuou Prioux, garantindo que nos próximos dias o grupo deve divulgar iniciativas para esta causa. 


Repercussão


Nas redes sociais, o pedido de desculpas feito no pronunciamento, bem como as promessas, não foram bem aceitas por parte do público. Diversos internautas teceram duras críticas à rede de supermercados. 


Carrefour lançou uma nota agora a pouco na tv aberta . (Vi na emissora globo), se pronunciando e pá, falando sobre ajudar {financeiramente} a família da vítima, e pelo que entendi, ajudar em campanhas que combatam o racismo, e também combater dentro da própria empresa”, alertou outro. 


“E o Carrefour que colocou uma nota na TV aberta no horário nobre.


Cara de pau…”, criticou outro usuário do Twitter, repercutindo a transmissão dos diretores do Carrefour em rede nacional de televisão.

FONTE: https://www.tvprime.com.br/

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2021 :: Todos os direitos reservados