No ar
Amigos do Teodoro e Sampaio
domingo, 19 de setembro de 2021
Esportes

28/12/2020 ás 15h47

Redacao

Ji-Paraná / RO

NOVO PRESIDENTE DO GALO DIZ QUE E PRECISO REDUZIR PODER DO PRESIDENTE EM REFORMA PREVISTA.
“O estatuto do Atlético será reformado. Ou melhor, nós vamos propor ao Conselho Deliberativo a reforma do estatuto.
NOVO PRESIDENTE DO GALO DIZ QUE E PRECISO REDUZIR PODER DO PRESIDENTE EM REFORMA PREVISTA.

Sérgio Coelho, novo presidente do Atlético, mira uma reforma no estatuto do clube. Em entrevista à Rádio da Massa, concedida nesta segunda-feira (28), o mandatário falou em modernização redução do poder do presidente nas decisões da instituição.


“O estatuto do Atlético será reformado. Ou melhor, nós vamos propor ao Conselho Deliberativo a reforma do estatuto. Nosso estatuto é excepcional, mas ele é de 2008, 2009, então é preciso que reforme. Foi muito bem feito para a época, até hoje funciona bem, mas acreditamos que precisa melhorar. (...) Nessa minuta, tudo aquilo que tiver de ser feito para melhorar o Atlético será feito”, disse.


O dirigente, no entanto, não cravou a abertura de votações aos torcedores e/ou associados, uma vez que a decisão ainda depende da elaboração do conteúdo da lei.





“Agora, se vai abrir para torcedor votar ou não, o associado, a gente tem que ver aí algumas situações. Por exemplo: está para sair a lei da clube-empresa. É permitido torcedor votar ou não? Não sabemos, não tem a lei ainda. (...) Mas, com certeza, faremos um estatuto moderno”, completou.


Por fim, Sérgio Coelho defendeu a criação de comissões para tomada de decisões importantes no clube. O mandatário falou em 'dividir as responsabilidades' para reduzir o poder do presidente.


“Eu acho que esse estatuto a ser feito tem que tirar muito poder do presidente. Onde o presidente resolve sim as coisas, mas que tenha comissões, órgãos. Vamos dar um exemplo: me parece que no Santos, vai vender um jogador hoje, tem uma comissão que aprova valor de venda, se vai vender ou não, etc. Então, a gente tem que ir fechando isso. Não desconfiando da capacidade ou honestidade do presidente, mas é para dividir as responsabilidades com o objetivo de diminuir os erros”, afirmou.


Antes da abertura para votação do Conselho, o novo estatuto passará por avaliação da empresa Ernst & Young, que presta consultoria ao Atlético. A proposta está sendo conduzida por José Murilo Procópio, novo vice-presidente do clube.

FONTE: MSN

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2021 :: Todos os direitos reservados