No ar
domingo, 19 de setembro de 2021
Esportes

20/08/2021 ás 14h51

Redacao

Ji-Paraná / RO

Skatista consagrado participa de aula no Cedel BNH
Márcio Batata é de Ji-Paraná e mora em Maringá (PR)
Skatista consagrado participa de aula no Cedel BNH

A aula do projeto de skate do Centro Desportivo de Lazer Walmar Meira (Cedel BNH), desta quarta-feira (18), contou com uma presença mais do que especial. O skatista Márcio “Batata” Marques compartilhou, com as crianças e adolescentes do projeto, a experiência de mais de 30 anos no esporte.


Pioneiro do skate local, Márcio Batata começou a praticar o esporte no fim da década de 80, ainda na adolescência. Atualmente, Batata mora em Maringá, no Paraná, mas, sempre que pode, volta a Rondônia.


“É gratificante ter a presença do Márcio Batata na nossa aula. Ele é um pioneiro no skate de Ji-Paraná, é um dinossauro do skate. O Batata ensinou muitos atletas e esses skatistas já passaram o ensinamento para outras gerações”, destacou o skatista e diretor do Cedel BNH, Amazon Segundo Donato.


Iniciado há cerca de um mês, o projeto social desenvolvido pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semetur), por meio da direção do Cedel BNH, conta atualmente com cerca de 30 alunos, com idades entre 6 e 17 anos.


“Começamos o projeto há pouco mais de um mês e, hoje, já estamos com cerca de 30 alunos. De geração em geração, vamos passando o conceito e o amor pelo skate para frente. Contar com o Batata em uma aula, é uma referência, é a origem do skate municipal”, afirmou Amazon.


As aulas do projeto de skate acontecem às quartas-feiras, das 8h às 9h, no Cedel BNH. As inscrições podem ser feitas no local ou pelo telefone (69) 99220-1071, O projeto disponibiliza skates para os alunos que não tenham condições de comprar.


Márcio Batata começou a andar de skate no ano de 1987, sendo considerado um dos principais pioneiros da modalidade em Ji-Paraná. De férias em Rondônia, Batata aproveitou para participar do projeto.


“Percebi que o projeto está muito bom, com bastante alunos interessados e também com a participação dos pais. A contrapartida da escola, em fornecer os skates, ajuda bastante no início, quando a maioria não tem condições de comprar um skate”, detalhou Márcio.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2021 :: Todos os direitos reservados