No ar
Aline Barros em Família
domingo, 28 de novembro de 2021
Política

22/09/2021 ás 11h22 - atualizada em 20/10/2021 ás 15h32

Redacao

Ji-Paraná / RO

Deputado Lazinho da Fetagro propõe Dia Estadual da Juventude
Dia Estadual da Juventude será comemorado sempre no dia 22 de setembro
Deputado Lazinho da Fetagro propõe Dia Estadual da Juventude

O deputado estadual Lazinho da Fetagro, em reconhecimento ao protagonismo da juventude na construção de uma sociedade melhor, propôs ao Governo do Estado a criação do Dia Estadual da Juventude, a ser comemorado no dia 22 de setembro.


A proposta visa conscientizar a todos da importância do debate público com os jovens de Rondônia, do campo e da cidade, pela defesa de seus direitos e pelo desenvolvimento da sociedade.


“É preciso dar a atenção necessária a esse importante segmento da sociedade. Reconhecer a força crescente dos jovens na construção de uma sociedade melhor. Os jovens sempre desempenharam papel importante, e vem ocupando espaços públicos com demandas sociais, políticas, econômicas e culturais”, destacou o deputado.


Lazinho da Fetagro reforça que a proposta de lei busca ampliar a todos o entendimento quanto a importância do fortalecimento de todas as fontes de diálogos com a juventude, para a discussão de políticas públicas que venham atender as necessidades dos jovens nos diferentes setores, considerando os muitos desafios que têm. E, portanto, precisam ter apoio de políticas públicas para enfrentar as questões que os afetam, como violência, desemprego, educação, saúde, dentre outras.


“Reconhecemos o potencial da juventude e entendemos que é preciso investir na educação e conscientização dos jovens sobre a relevância e responsabilidade que eles têm para toda sociedade e para o futuro”, observou o parlamentar.


A proposição objetiva instituir a data fazendo referência ao Dia da Juventude do Brasil, celebrada em 22 de setembro.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2021 :: Todos os direitos reservados