No ar
Virou Noticias
Segunda, 15 de agosto de 2022
Polícia

21/12/2021 ás 18h15 - atualizada em 05/01/2022 ás 19h40

Redacao

Ji-Paraná / RO

Lazinho da Fetagro busca junto ao Governo do Estado e Energisa isenção do pagamento de energia pelas Apaes
Associações atendem alunos com necessidades especiais em 36 municípios do estado
Lazinho da Fetagro busca junto ao Governo do Estado e Energisa isenção do pagamento de energia pelas Apaes

O deputado estadual Lazinho da Fetagro (PT) indicou à Secretaria de Estado de Educação (Seduc) a necessidade de ser assumido pelo Governo do Estado o pagamento da energia elétrica das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes) de Rondônia.


A APAE é uma organização não governamental sem fins lucrativos com sede em praticamente todo o território nacional, e em Rondônia com sede em 36 municípios. Essas instituições sobrevivem de doações, que são destinadas ao pagamento de despesas básicas.


“O Estado acatando a indicação feita pelo nosso mandato, a exemplo de como já faz na Escola Santa Marcelina, irá possibilitar às Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais um fôlego financeiro, direcionando o que seria o gasto com a energia elétrica para outras necessidades”, explicou o Deputado.


Ao mesmo tempo, o deputado encaminhou ao diretor presidente da Energisa Rondônia, André Luís Cabral Theobaldofício solicitando informações quanto a possibilidade de incluir as Apaes em algum programa que garanta a isenção da energia ou que permita a redução do valor a ser pago, e quais medidas precisam ser tomadas para a adesão e implantação dessas alternativas.


Texto: Assessoria


Foto: Thyago Lorentz-ALE/RO

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2022 :: Todos os direitos reservados