No ar
Som Rural
Quarta, 26 de janeiro de 2022
Esportes

21/12/2021 ás 19h04 - atualizada em 18/01/2022 ás 17h12

Redacao

Ji-Paraná / RO

Mais de 300 atletas participam da Taça Jipa de Basquete
Para a quinta edição do torneio, previsto para acontecer em 2022, a Taça Jipa deve receber equipes de outros estados do Brasil,
Mais de 300 atletas participam da Taça Jipa de Basquete

A quarta edição da Taça Jipa de Basquete reuniu mais de 300 atletas em Ji-Paraná. A competição foi disputada entre os dias 16 e 19 de dezembro, no Ginásio Poliesportivo Gerivaldo José de Souza (Gerivaldão). AL Basquete, no masculino, e Colégio Sapiens, no feminino, foram os grandes campeões.


A Taça Jipa é organizada pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Turismo (Semetur) e contou com a participação de 19 equipes, entre masculino e feminino, na categoria Sub-20.


“Devido à pandemia de Covid-19, a Taça Jipa deste ano precisou passar por algumas alterações. Em 2021, tivemos apenas a categoria Sub-20 e algumas equipes de outros estados, que estavam confirmadas, optaram por não competir”, explicou Jairo Souza, responsável pelo projeto da Escolinha de Basquete da Semetur e organizador do evento.


Mesmo com as restrições, a Taça Jipa reuniu mais de 500 pessoas, entre atletas, equipes técnicas e familiares, durante os três dias de competição, que terminaram neste domingo (19), com as duas equipes de Porto Velho conquistando o título.


“Tivemos mais de 500 pessoas envolvidas na competição, o que movimentou o setor hoteleiro e também gastronômico de nossa cidade. Reunimos atletas de diversos municípios rondonienses, o que também gerou impacto positivo na economia local”, destacou o organizador da Taça Jipa.


Para a quinta edição do torneio, previsto para acontecer em 2022, a Taça Jipa deve receber equipes de outros estados do Brasil, além de times de países da América do Sul, como Peru e Bolívia.


“É uma satisfação e uma realização incrível conseguir realizar uma competição com destaque a nível estadual. Agora fica o sentimento de gratidão e a certeza que Ji-Paraná vem se tornando a capital do basquete no estado de Rondônia”, celebrou Jairo.


Matéria: Marco Bernardi Fotos: Arquivo Ascom

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Esporte local

Esporte local

Blog/coluna Tudo sobre o esporte local em um só lugar!
Facebook
© Copyright 2022 :: Todos os direitos reservados