No ar
Ritmos da Alternativa
Quarta, 26 de janeiro de 2022
Geral

11/01/2022 ás 17h36

Redacao

Ji-Paraná / RO

Semas entregou mais de três mil marmitas em 2021
Secretaria acolheu mais de 20 moradores em situação de rua
Semas entregou mais de três mil marmitas em 2021

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), realizou a entrega de mais de 3 mil marmitas para moradores em situação de rua em 2021. As entregas de alimentos fazem parte das ações de abordagem social da Semas.


Retomada no mês de janeiro, a distribuição acontece nas segundas, quartas e sextas-feiras. Na segunda, a entrega é realizada no período noturno. Já na quarta e na sexta as marmitas são oferecidas no horário de almoço, por volta de meio-dia.


Segundo a titular da Semas, Ana Maria Santos Vizeli, a iniciativa garante alimentação aos moradores em situação de rua, diminuindo também o impacto da pandemia nesta população, que ficou ainda mais vulnerável.


“A população em situação de rua foi duramente afetada pela pandemia, com dificuldade de acesso à alimentação. Muitos desses moradores em situação de rua viviam de doações e essas entregas caíram durante o período de isolamento”, explicou Ana Maria.


Além da distribuição de marmitas, a Semas também acolheu mais de 20 pessoas em situação de rua, entre os meses de abril e dezembro de 2021, além da entrega de kits de higiene pessoal e a escuta assistida, realizada pela equipe de psicólogos da Prefeitura de Ji-Paraná.


“Durante as abordagens, procura-se ganhar a confiança dos moradores em situação de rua, para que haja identificação das pessoas que tenham desejo de receber acompanhamento, e até mesmo internação para tratamento de reabilitação”, afirmou a titular da Semas.


 


Matéria: Marco BernardiFotos: Jota Batista

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2022 :: Todos os direitos reservados