No ar
O Evangelismo não pode parar
Quinta, 19 de maio de 2022
Política

18/04/2022 ás 15h29 - atualizada em 18/04/2022 ás 15h40

Redacao

Ji-Paraná / RO

SILVIA CRISTINA ENTREGARÁ O 1º CENTRO DE REABILITAÇÃO DE RONDÔNIA
A obra de 10.000 m² é fruto das emendas da deputada Silvia Cristina totaliza 32,5 milhões de reais.
SILVIA CRISTINA ENTREGARÁ O 1º CENTRO DE REABILITAÇÃO DE RONDÔNIA

O 1º Centro de Reabilitação de Porto Velho que funcionará junto ao Hospital de Amor é mais uma grande obra que tem a execução do trabalho afinco da deputada federal Silvia Cristina (RO). A estrutura funcional do 1º Centro de Reabilitação será de extrema serventia aqueles que necessitam de acompanhamento durante ou pós-tratamento. O Centro de Reabilitação está entre os mais modernos do país com os mesmos protocolos do Hospital de Amor em Barretos e de Porto Velho.


O Centro de Reabilitação estará entre os mais modernos da Amèrica Latina e dentro dos protocolos de referência como o Hospital Sarah Kubitschek de Brasília.


Foram destinados R$ 32,5 milhões de reais de emendas da deputada Sílvia Cristina para que esta importante obra pudesse ser entregue em tempo recorde aos rondonienses.


É a primeira obra voltada para a saúde pública em Rondônia construída através do trabalho afinco de uma deputada federal. Nunca antes ocorreu tamanho feito para os rondonienses.


O Centro de Reabilitação do Hospital de Amor terá como missão o acompanhamento e tratamento através do processo de reabilitação de acidentados por diversos motivos, fraturas, pós-cirurgias, traumatismo, neurorreabilitação em lesão medular, cranioencefálico, em tratamento de câncer, deficientes neurológicos, portadores da síndrome de Down e autismo, enfim, reabilitação para se atingir qualidade de vida.


Um dos grandes gargalos da saúde pública em Rondônia é o processo de reabilitação pós-acidentes e traumas. O Centro de Reabilitação do Hospital de Amor de Rondônia irá desafogar parte desta problemática que acaba ceifando a vida de milhares de rondonienses.


Além de todo o trabalho da Oficina Ortopédica  e de Reabilitação, o Centro também oferecerá transporte para os pacientes que necessitarem do atendimento, além de cadeiras de rodas, andadores, muletas e cadeiras de banho.


A obra de 10.000 m², realizará um trabalho de excelência, também em parceria com o Hospital de Amor, e atenderá a todos os pacientes que necessitam de reabilitação, evitando e reduzindo que pacientes do Estado, tenham que se deslocar até Brasília, no Hospital Sarah Kubitschek para realizar a reabilitação. Serão reabilitados pacientes dentro do Componente de Atenção Especializada, tais como Reabilitação Auditiva; Reabilitação Física; Reabilitação Intelectual; Reabilitação Visual; Ostomia e em Múltiplas Deficiências.


O Centro de Reabilitação da Amazônia realizará o diagnóstico, o tratamento, a concessão, adaptação e manutenção de tecnologia assistida e será organizado em todas as modalidades de reabilitação, sendo elas, auditiva, física, intelectual e visual.


Silvia Cristina mostra através da sua dedicação e afinco que é possível fazer muito por cada rondoniense quando se tem vontade e fé naquilo que acredita.



 

FONTE: Assessoria e Victoria Bacon

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2022 :: Todos os direitos reservados