No ar
Eu Você e a Jovem Guarda
Quinta, 06 de outubro de 2022
Polícia

26/04/2022 ás 18h32

Redacao

Ji-Paraná / RO

Homem é preso em flagrante durante operação da PF contra abuso sexual infanto-juvenil
As investigações tiveram início neste mês, a partir de relatórios enviados pelo National Center for Missing and Exploited Children (NCMEC),
Homem é preso em flagrante durante operação da PF contra abuso sexual infanto-juvenil

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (26), Operação Dirty Drive, que investiga crimes relacionados à materiais de abuso sexual infanto-juvenil pela internet. Policiais federais cumpriram um mandado de busca e apreensão, e prendeu em flagrante o investigado, em Porto Velho.


As investigações tiveram início neste mês, a partir de relatórios enviados pelo National Center for Missing and Exploited Children (NCMEC), à Polícia Federal de Rondônia.


O NCMEC é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que recebeu apoio do Governo norte-americano para estabelecer um mecanismo centralizado de recebimento de denúncias sobre crimes relacionados a abuso sexual infantil e desaparecimento de crianças.


Em pronta resposta, o grupo de repressão a crimes cibernéticos da Polícia Federal de Porto Velho, através de técnicas especiais de investigação, conseguiu identificar o responsável pela aquisição e armazenamento de vasto conteúdo relacionado à materiais de abuso sexual infanto-juvenil.


A justiça expediu um mandado de busca e apreensão que foi cumprido na residência do investigado.


Foram apreendidos dispositivos eletrônicos, como computadores, tabletes e celulares, que foram utilizados no crime, resultando na prisão em flagrante do investigado pela prática do delito de armazenamento de conteúdo pornográfico infanto-juvenil.


A operação Dirty Drive é uma alusão à forma de armazenamento em dispositivos virtuais de conteúdo altamente reprovável e repugnante. Em Tecnologia da Informação, o termo “Drive” se refere a um dos nomes usados para unidades de armazenamento, e “Dirty”, na língua inglesa, significa sujo, vil.

FONTE: Rondoniagora e Assessoria PF

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2022 :: Todos os direitos reservados