02/05/2022 ás 09h08
Redação I
Ji-Paraná / RO
A Deputada federal Silvia Cristina (PL) foi eleita, na quarta-feira (27), a 1ª vice-presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados. Para a presidência, foi eleita a deputada policial Kátia Sastre (PL-SP). Ela substitui a deputada Elcione Barbalho (MDB-PA). Os demais cargos da mesa (2ª e 3ª vice-presidências) serão preenchidos posteriormente. “Aqui devemos ter em mente que a mulher deve ser o foco e que discordâncias políticas devem ser deixadas de lado”, disse.
“Estou no meu primeiro mandato e, assim como encarei o desafio de estar na política, hoje também encaro o desafio de presidir essa importante comissão. Meu objetivo é conduzir os trabalhos da comissão de forma justa e equilibrada. Aqui devemos ter em mente que a mulher deve ser o foco e que discordâncias políticas devem ser deixadas de lado em prol desse bem maior que são as mulheres”, garantiu a deputada recém-eleita Katia Sastre.
A deputada Silvia Cristina destacou a importância da Comissão e parabenizou a deputada federal Kátia Sastre pela presidência.
“Assumo com muita responsabilidade e compromisso a vice-presidência dessa comissão”, ressaltou.
Silvia Cristina agora assume como vice-presidente do Direito da Mulher, relatora da comissão de Combate ao Câncer no Brasil (CESP) e sub-relatora da Comissão Externa do Ministério da Educação. A deputada tem atuado em diversas frentes de trabalho, mas seu foco principal é na área da saúde.
CMulher
Criada em 2016, a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher tem, entre suas atribuições, o recebimento, avaliação e investigação de denúncias relativas à ameaça ou à violação dos direitos da mulher, em especial as vítimas de violência doméstica, física, psicológica e moral. A comissão também fiscaliza programas governamentais relativos à proteção dos direitos da mulher. Entre outras atribuições estão a de incentivar e fiscalizar programas de apoio às mulheres chefes de família; fazer o monitoramento da saúde materno-infantil e neonatal, dos programas de apoio a mulheres em estado puerperal, em especial nas regiões mais carentes do país.
FONTE: : Assessoria de Imprensa
Há 1 dia
Seas e Semasf realizam visita técnica nas unidades de atendimento em Ji-ParanáHá 1 dia
Caminhada marca o Dia D do Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e AdolescentesHá 1 dia
Eu vi a luz”: jovem se converte e se torna padre após experiência de quase morteHá 1 dia
Professores já utilizam os laboratórios móveisHá 2 dias
JI-PARANÁ - Conselho de Turismo tomará posse nesta Quinta (19)