No ar
O Evangelismo não pode parar
Quinta, 19 de maio de 2022
Saúde

08/05/2022 ás 19h49

Redação I

Ji-Paraná / RO

Parceria garante hemodiálise para UTI do hospital de Ji-Paraná
Equipamento irá evitar o deslocamento de paciente para outros municípios e, consequentemente, reduzirá os transtornos
Parceria garante hemodiálise para UTI do hospital de Ji-Paraná
Assessoria/Divulgação

A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal Dr. Claudionor Couto Roriz foi equipada com dois aparelhos para hemodiálise beira-leito. Os dispositivos foram instalados após a parceria entre a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretária Municipal de Saúde (Semusa), e o Governo de Rondônia, para garantir os serviços de diálise no HM.

A secretária Semusa, Wanessa Oliveira e Silva, destacou que o aporte da Secretaria Estadual da Saúde (Sesau) garante o tratamento nas dependências da UTI do Hospital Municipal, evitando deslocamento do paciente para outros municípios e, consequentemente, reduzindo transtornos ao paciente e gastos aos cofres municipais. “Essa é uma determinação do prefeito Isaú Fonseca, para que os pacientes de Ji-Paraná recebam o tratamento em nosso município, evitando a transferência para outras unidades.

Agora, com a parceria do governo de Rondônia, vamos melhorar ainda mais o atendimento no Hospital Municipal”, garantiu Wanessa. Com os novos equipamentos de hemodiálise, a Semusa segue as recomendações do Ministério da Saúde, desmobilizando leitos de UTI para tratamento da Covid-19, e os transformando na modalidade Adulto II, conforme normas estipuladas pelo MS.

“Tal processo exige concentração da equipe da Secretaria Municipal de Saúde, que trabalha diuturnamente para mais essa conquista para os moradores que, atualmente, precisam ser transferidos para Porto Velho ou Cacoal, conforme regulação. Este tratamento será ofertado no próprio município”, comemorou o diretor do Departamento de Média e Alta Complexidade (DMAC), Relrisson de Souza Soares.

Na reunião com a secretária da Sesau, Semayra Gomes Moret, e secretária executiva Michelle Dahiane Dutra, realizada na quarta-feira (4), o governo de Rondônia sinalizou positivamente para a manutenção dos dez leitos de UTI do Hospital Municipal de Ji-Paraná, garantindo atendimento à população do município e pacientes da região central.


 

FONTE: CCS

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2022 :: Todos os direitos reservados