No ar
Palavras de Vida
Terça, 29 de novembro de 2022
Política

25/05/2022 ás 10h33

Redação I

Ji-Paraná / RO

Silvia Cristina abre Semana Nacional de Combate ao Câncer
Os debatedores vão abordar, durante todo o dia, a importância do diagnóstico, tratamento, reabilitação do câncer no Brasil
Silvia Cristina abre Semana Nacional de Combate ao Câncer

A deputada Federal Silvia Cristina (PL), abriu na manhã de terça-feira (24), a Semana Nacional de Combate ao Câncer, uma iniciativa da Frente Parlamentar de Combate ao Câncer da qual ela é deputada e a presidente.

As atividades seguem nesta quarta (25), a partir das 9 horas, no plenário sete, em conjunto com as comissões de Defesa dos Direitos da Mulher; e de Seguridade Social e Família.

Os debates serão encerrados na quinta-feira (26), no plenário sete, a partir das 9 horas.

Segundo Silvia Cristina, o evento foi iniciado no Auditório Nereu Ramos, com a palestra de Henrique Prata, presidente do Hospital do Amor, ressaltando o trabalho de prevenção e diagnóstico precoce.

“Trabalho que executamos hoje com excelência em Rondônia”, ressaltou a deputada.

O debate é parte da programação da Semana Nacional de Combate ao Câncer, realizada a pedido da deputada Silvia Cristina (PL-RO), relatora da comissão especial. Para ela, o combate ao câncer merece destaque nacional.

“Nesta semana dedicada ao tema, será possível contar com a participação de todos os atores envolvidos nessa causa”, destacou.


Silvia Cristina disse que fizeram parte desse importante momento no enfrentamento a doença o deputado Weliton Prado, presidente da Cecancer, deputada Carmem Zanoto, 1ª vice-presidente, deputado Pinheirinho, presidente da CSSF, deputada Kátia Sastre, presidente da C.Mulher, deputada Celina Leão, secretária da Mulher, deputada Tereza Nelma, procuradora da Mulher, Deputado Dr. Frederico, vice-presidente Frente Câncer, Deputado Bibo Nunes, presidente da Frente Câncer,Dra. Maria Inez, secretária de Atenção Especializada à Saúde, Marlene Oliveira do Instituto Lado a Lado, Lígia da Variens, e representantes do Projeto Recomeçar - DF.

São representantes e autoridades de todo o Brasil.

Semana da Oncologia

O Congresso Nacional receberá a Semana da Oncologia. O evento iniciou na terça-feira (23) e encerra na quinta-eira (26), com o objetivo de atender gratuitamente as servidoras públicas do local.

Serão três carretas móveis do Hospital do Amor de Barretos que ficarão estacionadas no gramado com equipe médica para exames de mamografia e ultrassom. A expectativa é cerca de 400 exames.


 

FONTE: Assessoria

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2022 :: Todos os direitos reservados