No ar
Virou Noticias
Segunda, 15 de agosto de 2022
Cidades

25/06/2022 ás 08h59

Redação I

Ji-Paraná / RO

Obras no Riachuelo são intensificadas em Ji-Paraná.
Foram concluídos cerca de 300 metros de pavimentação na rua Carlos Luz (T-3)
Obras no Riachuelo são intensificadas em Ji-Paraná.
Assessoria/Divulgação

Foram intensificadas, nesta semana, as obras de pavimentação asfáltica de quase cinco quilômetros de ruas do bairro Riachuelo, no 2º distrito. A ação está sendo executada pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), e faz parte do programa Poeira Zero, em parceria com o Tchau Poeira, do governo de Rondônia.

Na quinta-feira (23), foram concluídos cerca de 300 metros de pavimentação na rua Carlos Luz (T-3), entre as ruas Xapuri e Santa Clara, que se soma ao trecho de 200 metros asfaltados no fim de maio, durante o lançamento da fase de aplicação da massa asfáltica. As ruas Padre Silvio Michelzzi (T-2), Nereu Ramos (T-4) e Ranieri Mazilli (T-5) estão com as bases prontas e devem ser as próximas a receber a pavimentação.

No período de cinco dias, um volume de 1.200 m³ de Brita Graduada Simples (BGS) e 432 m³ de pedra rachão foram aplicados em trechos das ruas Adolfo Fuhrmann (T-27) e Campo Grande (K-2), bairro Alto Alegre, com nivelamento e compactação.

Somadas, as quantidades de BGS e pedra rachão lançadas, niveladas e compactadas, atingiram o volume de 1.632 m³, distribuídos por 1,8 km de vias. O rebaixamento de solo foi outra atividade desenvolvida nas ruas das Flores (bairro Santiago); e Brasiléia, Imburana (T-21) e Castanheira (T-22), no bairro Jorge Teixeira (2º distrito).

De acordo com Odair Berger, diretor de Obras do Programa Poeira Zero, o rebaixamento de solo consiste na retirada de 45 cm de solo, colocação de 20 cm de pedra rachão na sub-base e mais 20 cm de BGS na base, seguida da pavimentação com 5 cm de espessura de Concreto Betuminoso Usinado à Quente (CBUQ).


 

FONTE: CCS

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2022 :: Todos os direitos reservados