No ar
Virou Noticias
Segunda, 15 de agosto de 2022
Geral

27/06/2022 ás 08h22

Redação I

Ji-Paraná / RO

No último sábado, (18), o IPER através da área de Crianças e Adolescentes realizou mais uma etapa da formação continuada
o diálogo sobre o acesso à educação gratuita e com qualidade.
No último sábado, (18), o IPER através da área de Crianças e Adolescentes realizou mais uma etapa da formação continuada

No último sábado, (18), o IPER através da área de Crianças e Adolescentes realizou mais uma etapa da formação continuada no Bairro Novo Ji-Paraná, com o grupo Grilo Falante. A atividade que faz parte dos processos formativos do instituto visa fortalecer o diálogo sobre o acesso à educação gratuita e com qualidade. No Estatuto de Criança e Adolescentes — ECA, “a criança e o adolescente têm direito à educação, visando ao pleno desenvolvimento de sua pessoa, preparo para o exercício da cidadania e qualificação para o trabalho”. Por essa razão, dialogar com crianças, adolescentes e jovens sobre educação e acesso à escola neste período de retomada às aulas pós, emergência da pandemia do coronavírus é fundamental para orientar e garantir esse direito.



Os relatos dos participantes da formação apontam que à volta ao ambiente escolar está exigindo adaptações a este processo cotidiano interrompido por conta da pandemia. Devido às dificuldades de acesso ao ensino, conta que muitos estudantes estão tendo dificuldades de aprendizagem. Neste dois (2) anos com a pandemia, uma série de questões apareceram e aprofundou diversos problemas existes no âmbito escolar, principalmente, para estudantes em situação de vulnerabilidades sociais.



Esta etapa da formação continuada para os adolescentes e jovens que também ocorrerá nos demais grupos acompanhados da área de criança e adolescentes do IPER, tem como debate central, a superação dos desafios impostos pela pandemia à educação pública e gratuita com qualidade. Portanto, pretende com a formação possibilitar a este público elementos para atuar com protagonismo em busca do direito a educação e acesso às políticas públicas no contexto Amazônico.



FONTE: Assessoria IPER

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2022 :: Todos os direitos reservados