01/07/2022 ás 10h38
Redação I
Ji-Paraná / RO
O prefeito de Ji-Paraná, Isaú Fonseca, assinou convênio no valor de R$ 7 milhões para implantação de um sistema de videomonitoramento inteligente. A assinatura ocorreu, quarta-feira (29), na sede do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) em Porto Velho. Na mesma solenidade, também foi assinado convênio de R$ 2 milhões para aplicar na sinalização vertical e horizontal da cidade.
Para implantação do sistema, a Prefeitura de Ji-Paraná se espelhou em um projeto da cidade de Aparecida de Goiânia (GO). O modelo foi apresentado ao Detran no começo do ano e passou por alterações para se adequar à realidade do município.
“Vamos implantar um sistema de vigilância de larga escala para tornar Ji-Paraná uma das cidades mais seguras da região Norte. Esse é um grande projeto de segurança pública que estamos conseguindo implantar com a parceria do governo de Rondônia e o apoio do Detran”, afirmou Isaú Fonseca.
“Essa entrega sinaliza muitas conquistas e melhorias para o Detran, pois estamos dando segurança aos nossos servidores para que nossas ações cheguem a todos os municípios de Rondônia. Temos aqui a efetividade de nossas ações, investindo na melhoria do órgão, que vai refletir nos serviços que entregamos a sociedade. Vamos continuar investindo em nossos servidores e aparelhando o Detran”, admitiu Paulo Higo, diretor geral do Detran.
O projeto de videomonitoramento prevê a instalação de 132 câmeras inteligentes em pontos 49 estratégicos. Conforme o presidente da Autarquia Municipal de Trânsito (AMT¨), Oribe Júnior, será um sistema integrado, com câmeras de alta precisão e com reconhecimento facial.
As imagens devem facilitar na identificação de pessoas e veículos por parte das polícias.
“Usando pontos estratégicos, principalmente de acessos de entradas e saídas da cidade, serão instaladas 132 câmeras.
Pontos comerciais, escolas e igrejas, também serão contempladas, proporcionando mais segurança para as famílias e aos empresários de nosso município”, reconheceu Oribe Júnior.
O sistema será gerido pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da AMT, e servirá de apoio às ações da Polícia Militar (PM), Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Civil (PC) e Corpo de Bombeiros.
FONTE: CCS - Prefeitura de Ji-Paraná
Há 16 horas
Pecados que a maioria dos padres não pode absolverHá 17 horas
Semosp começa a pavimentar a Hermínio Victorelli, no 2 de AbrilHá 5 dias
POSTOS DE SAÚDE DE JI-PARANÁ AGORA CONTAM COM NUMÉRO WHATSAPPHá 5 dias
TRE-RO COMUNICA ALTERAÇÃO DE LOCAL DE VOTAÇÃOHá 5 dias
Aparição de Nossa Senhora em Pernambuco completa 86 anos