07/07/2022 ás 09h05 - atualizada em 07/07/2022 ás 09h10
Redação I
Ji-Paraná / RO
O padre Adriano Zandoná, da Comunidade Canção Nova, é o representante de língua portuguesa para divulgar uma pesquisa para o Sínodo dos Bispos 2023 em suas redes sociais. Ele é o sacerdote e influenciador digital escolhido pelo Dicastério para a Comunicação do Vaticano para a ação.
Segundo o sacerdote, o Papa Francisco havia pedido pessoalmente ao órgão vaticano que fosse escolhido um padre que eles consideram influenciador digital em cada língua. Padre Adriano conta que recebeu a notícia com responsabilidade e que foi tomado de alegria por perceber a sensibilidade da Igreja e do Papa.
Os católicos de amanhã
“Nós percebemos que a geração mais nova não está mais na TV aberta, está nas redes sociais, no Youtube, nas séries, no serviço de streaming, então são os católicos de amanhã. A Igreja já se adianta, ela quer ouvi-los, ela quer saber como chegar até eles, como manter essa conexão”. E acrescentou: “Eu fiquei muito feliz e muito orgulhoso por ser católico e perceber esse movimento lindo do Papa Francisco.”
Padre Adriano Zandoná ressalta que tudo isso faz parte da evangelização da Canção Nova e, se não fosse ela, ele não estaria evangelizando pelas redes sociais.
“Eu quero lembrar que o padre Jonas Abib foi o primeiro influenciador digital na minha vida. Por causa do sim dele, nós estamos tentando seguir os passos do Monsenhor e fazer a evangelização acontecer”.
O padre reforça que a sua nova missão junto à Santa Sé é algo que fará junto à Comunidade Canção Nova. “É algo que eu abraço com os meus irmãos, não é algo que eu vou fazer sozinho, a Canção Nova está comigo, me ajudando a ser os ouvidos do Papa aqui no Brasil.”
Para responder a pesquisa, é só acessar o link do questionário que já foi disponibilizado no Facebook, Twitter e Instagram @padreadrianozandona.
Através da pesquisa, o Papa Francisco irá ouvir os cristãos católicos que são presença na Igreja através do chamado Continente Digital.
Sobre o Sínodo
O tema da XVI Assembleia Geral do Sínodo dos Bispos, convocada pelo Sumo Pontífice é: “Por uma Igreja sinodal: comunhão, participação e missão”. A última fase do Sínodo, iniciado em 2021, será em outubro de 2023, quando os bispos de todo mundo estarão reunidos em Roma com o Papa Francisco.
A primeira fase é a chamada “fase diocesana”, que promove momentos de encontro, reflexão e oração (escuta dos batizados) nas paróquias e dioceses. Essa primeira fase termina em agosto deste ano. A segunda fase acontece em setembro, quando a Secretaria Geral do Sínodo apresentará o instrumento de trabalho com as contribuições de todo mundo. O documento será discutido em reuniões em todos os continentes.
FONTE: https://noticias.cancaonova.com/
Há 8 horas
Deputada Sílvia Cristina volta a criticar a retirada dos voos em RondôniaHá 10 horas
Deputado Nim Barroso recebe visita de cortesia do prefeito de Pimenta BuenoHá 1 dia
Programa Quintais Produtivos recebe elogios de Cláudia de Jesus por fortalecer as mulheres do campoHá 1 dia
Deputado Nim Barroso destina R$ 200 mil para Hospital de Mirante da SerraHá 2 dias
Policia Federal cumpre mandato contra professor acusado de imporunação sexual a estudantes