No ar
Eu Você e a Jovem Guarda
Quinta, 06 de outubro de 2022
Brasil

10/08/2022 ás 08h59 - atualizada em 10/08/2022 ás 09h04

Redação I

Ji-Paraná / RO

Aparição de Nossa Senhora em Pernambuco completa 86 anos
Igreja reconheceu no ano passada que Irmã Adélia pode ter presenciado a aparição de Nossa Senhora em 1936
Aparição de Nossa Senhora em Pernambuco completa 86 anos
Aparição ocorreu em 1936 (Foto: Reprodução)

Há 86 anos, no mês de agosto, as meninas Maria da Luz e Maria da Conceição presenciaram uma aparição da Virgem Maria em uma serra de Cimbres, no Agreste pernambucano. A região era aterrorizada pelo bando de cangaceiros comandado pelo cangaceiro Lampião.


No dia 6 de agosto, quando as duas andavam pela região, Maria da Luz perguntou para a amiga o que ela faria se Lampião aparecesse. Maria da Conceição então respondeu: “Nossa Senhora haveria de dar um jeito de nos proteger”. As duas então viram Nossa Senhora das Graças aparecer com uma criança nos braços e fazer sinal para que elas se aproximassem.


De acordo com o site das Religiosas da Instrução Cristã, Maria da Luz e Maria da Conceição contaram a história para os pais de Maria da Luz, Arthur Teixeira de Carvalho e Auta Monteiro de Carvalho. Eles não acreditaram e Arthur foi com as meninas até o local da aparição. "Chegando lá, as duas viram novamente a mulher. Sem conseguir enxergar e achando que era alucinação das garotas, o pai de Maria da Luz pediu que ela perguntasse para a moça quem era Ela e o que queria. ‘Eu sou a Graça’, respondeu. ‘Vim para avisar que hão de vir 3 castigos mandados por Deus. Diga ao povo que reze e faça penitência’”, relata o site.


A Santíssima Virgem continuou aparecendo para as jovens e fez vários milagres. O local se tornou um ponto de peregrinação. Apesar de serem analfabetas, elas contavam as respostas de Nossa Senhora para perguntas feitas em vários idiomas por representantes da Igreja. A Virgem Maria apareceu em 40 ocasiões na cidade pernambucana.


Posteriormente, Maria da Luz entrou para o convento e passou a ser chamada de Irmã Adélia. No ano passado, a Igreja Católica reconheceu que Irmã Adélia pode ter presenciado a aparição de Nossa Senhora em Cimbres. O reconhecimento consta em Carta Pastoral escrita pelo bispo diocesano de Pesqueira, Dom José Luiz Salles. O documento cita ainda milagres atribuídos à intercessão da freira, que faleceu no dia 13 de outubro de 2013, aos 90 anos, em Recife (PE).


Irmã Adelia faleceu no dia 13 de outubro de 2013 (Foto: Reprodução)


Irmã Adelia faleceu no dia 13 de outubro de 2013 (Foto: Reprodução)


 

FONTE: https://www.youyes.com/

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2022 :: Todos os direitos reservados