No ar
Amigos do Teodoro e Sampaio
domingo, 05 de fevereiro de 2023
Cidades

27/09/2022 ás 14h09

Redação I

Ji-Paraná / RO

Mais de 45 mil pessoas visitam Espaço Multissetorial
Prefeito Isaú Fonseca acompanhou as atividades desenvolvidas durante a 41ª edição da Expojipa
Mais de 45 mil pessoas visitam Espaço Multissetorial
Assessoria/Divulgação

Chegou ao fim, no domingo (25), a 41ª Expojipa. Nos cinco dias de evento, mais de 45 mil pessoas visitaram o Espaço Multissetorial da Prefeitura de Ji-Paraná. A organização da área ficou sob responsabilidade da Coordenadoria de Comunicação Social (CCS) e a prefeitura foi representada pelas secretarias municipais.

“Assim como na 9ª Rondônia Rural Show Internacional, trouxemos a Prefeitura de Ji-Paraná para ficar mais próximo da população. Tivemos um público de aproximadamente 100 mil pessoas, nos cinco dias de feira, e mais de 45 mil visitantes passaram pelo nosso Espaço Multissetorial”, comemorou o prefeito Isaú Fonseca.

De quarta-feira a domingo, foram oferecidos serviços do Programa de Apoio às Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores de Pequenos Negócios do Estado de Rondônia (Proampe), pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assuntos Estratégicos (Semdae). A equipe da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) realizou a vacinação contra a Covid-19, gripe (Influenza) e imunizantes de rotina, além de testes rápidos de sífilis, hepatites B e C, Covid e HIV.

Os visitantes da 41ª Expojipa também preencheram requisições para doação de até dez mudas de plantas frutíferas e nativas do Viveiro Municipal de Ji-Paraná. A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semeia) orientou as pessoas sobre a importância da reciclagem, arborização, descarte correto de resíduos e como usar o aplicativo Guardiões do Meio Ambiente no combate às queimadas urbanas.

As secretarias municipais de Esporte (Semes), Agricultura e Pecuária (Semagri), Educação (Semed) e Obras e Serviços Públicos (Semosp) e a Autarquia de Trânsito e Transportes (AMT) exibiram os parques infantis e aparelhos de ginásticas, equipamentos agrícolas doados às associações rurais, lousas digitais, notebooks e laboratório de ciência móvel, limpeza ao redor do parque de exposição e imagens das câmeras do sistema de videomonitoramento.

A Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo (Semictur) expôs também caiaques e motocicletas como opções de lazer e turismo, com atividades de canoagem e motocross, antecipando competições que vão ocorrer em novembro, durante a semana do 45º aniversário do município. Os visitantes também puderam gravar um vídeo na cabine giratória 360º.

O Espaço Multissetorial da prefeitura também contou com a parceria do Centro Universitário São Lucas Ji-Paraná, que realizou demonstrações de ressuscitação cardiopulmonar (RCP) em um boneco, e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Comércio (Senac) e do Serviço Social de Comércio (Sesc).

Na quinta (22) e domingo (25), dias em que a feira teve entrada gratuita, a ARR, Teemps Eventos e a Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf), promoveram ação solidária com a arrecadação de mais de 1 tonelada alimentos não perecíveis.


 

FONTE: CCS

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2023 :: Todos os direitos reservados