No ar
Ritmos da Alternativa - II Edição
Quarta, 27 de setembro de 2023
Cidades

29/09/2022 ás 18h26

Redação I

Ji-Paraná / RO

Instaladas luminárias de LED na Marechal Rondon
Em cada poste, estão sendo instaladas quatro lâmpadas, totalizando 820 watts de potência
Instaladas luminárias de LED na Marechal Rondon
Assessoria/Divulgação

Considerada a principal via do 1º distrito de Ji-Paraná, a avenida Marechal Rondon está recebendo a instalação de luminárias de LED, em toda a extensão da via, no trecho entre o centro da cidade e o bairro Jardim Presidencial. O trabalho é executado pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), em parceria com a Energisa.

Em cada poste da avenida Marechal Rondon, estão sendo instaladas quatro lâmpadas, totalizando 820 watts de potência. O projeto de iluminação prevê ainda a implantação das luminárias de LED em mais 18 mil pontos. O investimento é de R$ 24 milhões, do programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), da Caixa Econômica Federal.

Em junho, foi concluído o recapeamento da Marechal Rondon, no trajeto entre a avenida 6 de Maio e o trevo de acesso à avenida Transcontinental (BR-364), em mais de 4.500 metros de extensão nas duas pistas.

A instalação das novas lâmpadas foi iniciada nesta semana e o trabalho foi executado do trevo da BR-364 até o cruzamento com a rua dos Mineiros, no bairro 2 de Abril. A previsão é que, até a próxima semana, todo o trabalho já esteja concluído.

A iluminação de LED, o recapeamento e a sinalização horizontal da pista, realizada pela Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMT), integram o Poeira Zero, o maior programa de pavimentação da história do município, que é executado pela Prefeitura de Ji-Paraná.

A intenção, de acordo com a Prefeitura, é de que todas as ruas beneficiadas pelo Poeira Zero recebam também a iluminação em LED.

O já pavimentou mais de 20 quilômetros de ruas e avenidas dos bairros Riachuelo, Alto Alegre, JK, Nossa Senhora de Fátima e Jorge Teixeira, no 2º distrito, e Santiago e 2 de Abril, no 1º distrito.

Obras de preparação das vias estão em andamento nos bairros Casa Preta, Dom Bosco, Jardim dos Migrantes, Jardim Presidencial e JK.


 

FONTE: CCS

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2023 :: Todos os direitos reservados