No ar
Amigos do Teodoro e Sampaio
domingo, 05 de fevereiro de 2023
Cidades

13/10/2022 ás 18h46

Redação I

Ji-Paraná / RO

Cras itinerante promoveu mais de mil atendimentos
Ação contou com diversas atendimentos, como consultas odontológicas, atividades didáticas e cortes de cabelo
Cras itinerante promoveu mais de mil atendimentos
Assessoria/Divulgação

Mais de 1.000 atendimentos foram realizados na ação itinerante do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Jardim dos Migrantes, que ocorreu, na quinta (6) e sexta-feira (7), na Igreja Evangélica Assembleia de Deus (IEAD) Copas Verdes (1º distrito) de Ji-Paraná.

Cerca de 20 serviços foram oferecidos ao público dos bairros referenciados à unidade do Cras.

De acordo com dados da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf), foram 120 atendimentos do Cadastro Único (CadÚnico), 100 consultas odontológicos e 80 atendimentos de Corte de Cabelo da Olenka. Foram concedidos 351 vales-transportes e 68 atendimentos psicológicos com a participação de assistentes sociais para recebimento eventual de cestas básicas e consulta ao Auxílio Brasil.

Atividades didáticas e informativas dos programas Mamãe Cheguei, Criança Feliz, oficinas de artes manuais do Troca de Saberes, Impressão de Passes Livres às Pessoas Idosas e emissão da Identidade Jovem (ID Jovem), também foram disponibilizadas para as pessoas referenciadas.

Para a coordenadora do Cras Jardim dos Migrantes, Lidiane Tanazildo, é muito gratificante ver que o atendimento está cada dia mais humanizado e próximo da comunidade.

“Quero agradecer aos nossos parceiros, aos nossos servidores da Semasf de outras unidades e aos pastores Sadraque Muniz e Ismael Vieira pela cedência do espaço físico”.

Os parceiros foram a Escola de Cabelo e Conhecimento Profissional/Olenka, Entidade Autárquica de Assistência Rural do Estado de Rondônia (Emater-RO), Centro Educativo Dom Bosco (CEDB) da Entidade de Obras Sociais da Paróquia São José, Instituto Kaleo, Faculdade Estácio-Unijipa, Centro Universitário São Lucas e Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO).


 

FONTE: CCS

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2023 :: Todos os direitos reservados