No ar
Palavras de Vida
Terça, 29 de novembro de 2022
Polícia

28/10/2022 ás 10h48

Redação I

Ji-Paraná / RO

Passageira de ônibus é presa com mais de 5 kg de cocaína
A passageira, de 24 anos, que viajava em um ônibus (itinerário Rio Branco-AC x Cascavel-PR)
Passageira de ônibus é presa com mais de 5 kg de cocaína
Assessoria/Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia, na manhã de quarta-feira (26), realizando atividade de fiscalização de trânsito na BR-364, próximo ao km 519, no município de Ariquemes, interceptou uma passageira, de 24 anos, que viajava em um ônibus (itinerário Rio Branco-AC x Cascavel-PR), transportando Cloridrato de Cocaína.

No total, 5,36 quilos da droga ilícita, encontrados na bagagem pessoal, foram encaminhados à Polícia Judiciária (PJ) para destruição. A infratora também foi conduzida à autoridade policial, permanecendo à disposição do Poder Judiciário.

Conforme estimativa do Departamento de Polícia Rodoviária Federal, o quilo da droga ilícita está avaliado em R$ 180 mil. O prejuízo estimado aos criminosos é de R$ 964.800,00.

Rondônia não produz cocaína, mas é um dos estados que faz fronteira com a Bolívia (um dos três maiores produtores da droga no mundo), tornando nosso território um dos corredores de escoamento da produção boliviana, que é destinada ao rentável mercado europeu. Nesse cenário, esta apreensão representa mais um duro golpe ao crime organizado do tráfico internacional de drogas.


 

FONTE: PRF/Assessoria

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2022 :: Todos os direitos reservados