No ar
Palavras de Vida
Terça, 29 de novembro de 2022
Cidades

23/11/2022 ás 08h38

Redação I

Ji-Paraná / RO

Poeira Zero pavimentou mais de 50 quilômetros
Ações fazem parte do pacote de melhorias da infraestrutura urbana, que conta com o serviço de recapeamento de ruas e avenidas
Poeira Zero pavimentou mais de 50 quilômetros
Assessoria/Divulgação

O Programa Poeira Zero superou a marca de 50 quilômetros de ruas e avenidas pavimentadas, em 2022, batendo a primeira meta e se aproximando do objetivo da Prefeitura de Ji-Paraná de asfaltar 60 quilômetros de vias neste ano. Prioridade da administração do prefeito Isaú Fonseca, a ação de melhoria da malha viária é executada pelo município, em parceria com o Tchau Poeira, do governo de Rondônia.

Iniciado em fevereiro de 2022, com a preparação de base em ruas do bairro Riachuelo, no 2º distrito, as obras já superaram a marca de 50 quilômetros de asfaltamento em Ji-Paraná. As ações fazem parte do pacote de melhorias da infraestrutura urbana, que conta ainda com o serviço de recapeamento das principais ruas e avenidas.

De forma a garantir asfalto de qualidade, o processo de pavimentação adotado pela Prefeitura de Ji-Paraná começa com o rebaixamento e nivelamento de solo, retirando camada de terra de 45 cm que, em seguida, é substituída por 20 cm de pedra rachão, 20 cm de brita graduada simples (BGS), compactação e pavimentação asfáltica com o Concreto Betuminoso a Quente (CBUQ).

Concluída a preparação de ruas do Riachuelo, as ações expandiram para os bairros Alto Alegre, JK, Nossa Senhora de Fátima, Jorge Teixeira, São Francisco, Nova Brasília, São Pedro e Jardim das Seringueiras, no 2º distrito. Santiago, Jardim Presidencial, São Bernardo, Jardim dos Migrantes, Parque São Pedro, Urupá e Setor Chacareiro, no 1º distrito. Outros bairros que ainda serão beneficiados com o programa são o Primavera, Vila Jotão, Aurélio Bernardi e Park Amazonas.

Entre as obras de mais relevância, destaque para a pavimentação da Manoel Pinheiro Machado (T-26), que teve um trecho duplicado entre a avenida Governador Jorge Teixeira (K-5) e a rua Jundiaí. No mesmo trecho, foi asfaltada a rua Argemiro Luiz Fontoura (T-28), dando nova opção de rota aos moradores dos bairros Alto Alegre, Talismã e Boa Esperança.

A pavimentação da avenida Calama atendeu aos moradores dos bairros São Francisco, Duque de Caxias e Vila Jotão, e da rua Rita Carneiro Rios, principal via de acesso ao bairro Novo Ji-Paraná e Setor Chacareiro, foram compromissos do prefeito Isaú Fonseca.


 

FONTE: CCS

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2022 :: Todos os direitos reservados