26/11/2022 ás 09h32 - atualizada em 26/11/2022 ás 09h37
Redação I
Ji-Paraná / RO
Uma nova ação noturna do Novembro Azul, mês de prevenção e combate ao câncer de próstata, será realizada pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), na terça-feira (29), nas dez unidades básicas de saúde (UBSs) urbanas. Os atendimentos serão realizados por ordem de chegada, das 18h às 21h.
O cronograma da Campanha Novembro Azul foi iniciado no dia 10, com dois pit-stops realizados na avenida Brasil (2º distrito), na parte da manhã, e em frente ao Feirão do Produtor Rural Robson Guimarães (1º distrito), no período noturno.
A primeira ação noturna ocorreu no dia 17 de novembro, quando ocorreram 183 atendimentos, com consultas médicas, solicitação de exames, aferição de pressão arterial e de glicemia. Os homens atendidos também fizeram testes rápidos para detecção de HIV, sífilis e as hepatites B e C.
Na ocasião, foram realizados toques retais, nos casos em que houve a indicação médica.
Nesta semana, na quarta (23), quinta (24) e sexta-feira (25), aconteceram os atendimentos no período diurno, no horário normal de funcionamento das dez UBSs urbanas de Ji-Paraná. Quem não conseguir comparecer a uma das ações planejadas para o Novembro Azul poderá ir à UBS de referência do bairro em que reside para realizar o agendamento.
“Nossa intenção é atender o máximo de pessoas possível, mas quem não teve a oportunidade de ir nesses dias, poderá procurar a UBS de referência para agendar a consulta”, ressaltou Kattyusce Soares Rabelo coordenadora de Programas Estratégicos do Departamento de Atenção Básica (DAB) da Semusa.
FONTE: CCS
Há 2 horas
Prefeitura alerta para abandono e maus-tratos de animaisHá 3 dias
PF faz operação que mira quadrilha presa com mais de uma Tonelada de drogasHá 3 dias
Marcelo Cruz é eleito presidente da Assembleia Legislativa, por unanimidadeHá 3 dias
Escola rural Tupi deve atender alunos da zona urbana de Ji-ParanáHá 3 dias
Lucio Mosquini é eleito para 4ª Secretaria da Mesa Diretora da Câmara Federal