No ar
Amigos do Teodoro e Sampaio
domingo, 05 de fevereiro de 2023
Saúde

26/11/2022 ás 09h32 - atualizada em 26/11/2022 ás 09h37

Redação I

Ji-Paraná / RO

Ação do Novembro Azul acontece na terça
Iniciativa acontece das 18h às 21h, nas dez UBSs urbanas de Ji-Paraná
Ação do Novembro Azul acontece na terça
Assessoria/Divulgação

Uma nova ação noturna do Novembro Azul, mês de prevenção e combate ao câncer de próstata, será realizada pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), na terça-feira (29), nas dez unidades básicas de saúde (UBSs) urbanas. Os atendimentos serão realizados por ordem de chegada, das 18h às 21h.

O cronograma da Campanha Novembro Azul foi iniciado no dia 10, com dois pit-stops realizados na avenida Brasil (2º distrito), na parte da manhã, e em frente ao Feirão do Produtor Rural Robson Guimarães (1º distrito), no período noturno.

A primeira ação noturna ocorreu no dia 17 de novembro, quando ocorreram 183 atendimentos, com consultas médicas, solicitação de exames, aferição de pressão arterial e de glicemia. Os homens atendidos também fizeram testes rápidos para detecção de HIV, sífilis e as hepatites B e C.

Na ocasião, foram realizados toques retais, nos casos em que houve a indicação médica.

Nesta semana, na quarta (23), quinta (24) e sexta-feira (25), aconteceram os atendimentos no período diurno, no horário normal de funcionamento das dez UBSs urbanas de Ji-Paraná. Quem não conseguir comparecer a uma das ações planejadas para o Novembro Azul poderá ir à UBS de referência do bairro em que reside para realizar o agendamento.

“Nossa intenção é atender o máximo de pessoas possível, mas quem não teve a oportunidade de ir nesses dias, poderá procurar a UBS de referência para agendar a consulta”, ressaltou Kattyusce Soares Rabelo coordenadora de Programas Estratégicos do Departamento de Atenção Básica (DAB) da Semusa.


 

FONTE: CCS

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2023 :: Todos os direitos reservados