No ar
Palavras de Vida
domingo, 05 de fevereiro de 2023
Cidades

26/11/2022 ás 09h39

Redação I

Ji-Paraná / RO

Ji-Paraná é contemplado com selo do Programa Município Amigo da Família
Semasf atua diretamente nas políticas públicas de assistências sociais
Ji-Paraná é contemplado com selo do Programa Município Amigo da Família
Assessoria/Divulgação

Ji-Paraná é contemplado com o Selo Município Amigo da Família (SMAF) pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH). A lista das cidades aprovadas foi divulgada, na terça-feira (22), no site do governo federal. Apenas 28, dos 5.570 municípios foram escolhidos na edição de 2022.

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal da Assistência Social e Família (Semasf), enviará representantes para uma solenidade, em Brasília, para receber a certificação no dia 8 de dezembro de 2022.

O SMAF tem a finalidade de fomentar e adotar políticas públicas familiares nos municípios brasileiros para fortalecer os vínculos familiares em seu território. A Semasf atua nas propostas principais de execução com o Programa Famílias Fortes, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV), Programa Criança Feliz, Mães Solo e outros.

Segundo a secretária da Semasf, Ana Maria Santos Vizeli, o município de Ji-Paraná é referência nacional em assistência social. “É uma conquista muito importante esse selo que valida as políticas públicas implementadas em nosso município. Além da certificação, vamos receber um recurso de R$ 110 mil para aplicar nas ações em andamento”.

O prazo do edital para participação do SMAF foi de 14 de fevereiro a 26 de setembro de 2022, e apenas dos pouco mais de 30 municípios com as inscrições válidas e que tenham apresentado a documentação comprobatória foram submetidos ao processo de avaliação. O selo é válido por um ano.


 

FONTE: CCS

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2023 :: Todos os direitos reservados