No ar
Amigos do Teodoro e Sampaio
domingo, 05 de fevereiro de 2023
Esportes

09/01/2023 ás 15h52

Redacao

Ji-Paraná / RO

Real Ariquemes vence Portuguesa e passa para segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Junior
Time do interior do estado de Rondônia venceu por 2 a 0 a Lusa.
Real Ariquemes vence Portuguesa e passa para segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Junior

Na tarde desta segunda-feira (9) o Real Ariquemes venceu a Portuguesa por 2 a 0, no estádio Alberto Victolo, em Tanabi. Com este resultado, o Grupo 1 tem Tanabi e Real Ariquemes como classificados para a próxima fase. O time do interior de Rondônia se tornou a primeira equipe do estado a se classificar para a segunda fase da Copinha.


O confronto teve início com o Real Ariquemes aproveitando a saída de bola para buscar espaços e tentar abrir o placar. Por sua vez, a Lusa marcava sob pressão e tentar surpreender os adversários.


 


Aos cinco minutos, Alisson cortou para o meio, ao receber pela esquerda e chutou, mas Ronaldo fez a defesa.


A resposta da Lusa ocorreu aos 10 min. Ramos chutou de longe, o goleiro deu rebote e Pedro Torres tentou finalizar, mas o atleta esbarrou no arqueiro rondoniense e foi apontada a falta.


A Lusa chegou a balançar as redes, aos 19. Em cobrança de falta, João Goiano chutou, o goleiro Evan deu rebote e Pedro Torres mandou para o fundo das redes.  Contudo, o juiz anotou o impedimento e anulou o tento.


 


Contudo, foram os rondonienses que abriram o placar. Aos 24, o juiz anotou penalidade. No cruzamento do Real Ariquemes, a bola bateu na mão do zagueiro Pedro Henrique e o árbitro assinalou o pênalti. Na cobrança, Carlos chutou forte, a meia altura, e colocou o Real Ariquemes em vantagem.


 


O gol fez com que a equipe lusitana abrisse espaços e buscasse o empate. Entretanto, o Real Ariquemes ficou no contra-ataque para tentar ampliar o placar. Aos 36, em jogada pela direita, houve o cruzamento de Luiz Boone para Alisson, que chutou para aumentar a vantagem dos adversários.


 


Na etapa final, o técnico Alan Dotti promoveu duas mudanças na equipe verde encarnada, com o objetivo de buscar a virada. Com isso, Rodrigo e Itapira deixaram o gramado para a entrada de Fabrício e Portella, respectivamente. Com isso, o time passou para um 4-3-3, com Pedro Henrique na lateral e o setor ofensivo com Miguel, Fabrício e Pedro Torres centralizado.


 


Logo nos primeiros minutos, a Lusa pressionou a equipe do Real Ariquemes, para tentar balançar as redes. Aos seis, Miguel recebeu a bola e arriscou e ela foi por cima da meta adversária.


 


Além disso, a Rubro-Verde ainda teve outra grande chance de marcar. Aos 14, em cobrança de escanteio de Miguel, a bola foi desviada por Kauã e passou perto da trave direita do goleiro.


Em busca do empate, o técnico Alan Dotti fez mais algumas mudanças no decorrer das partidas, como as entradas de Davi Leal, Jonathan, Lucas Abreu e Denis, a fim de balançar as redes. Porém, aos 34, minutos, a Lusa ficou com um atleta a menos, já que Kauã recebeu o cartão vermelho ao cometer uma falta.


 


Entretanto, os adversários aproveitaram algumas chances para tentar aumentar a vantagem. Aos 36, o Real Ariquemes conseguiu mandar uma bola na trave. Já, aos 41, Lucas Abreu recebeu a bola e arriscou, mas a bola foi para a linha de fundo, próximo da meta adversária.


 


Com o fim da partida, o Real Ariquemes passou de fase com a segunda posição do grupo, enquanto o Tanabi ficou com a primeira. Lusa e Náutico foram eliminados da Copinha. 


 


Fonte - 20 - News Rondônia

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2023 :: Todos os direitos reservados