No ar
Amigos do Teodoro e Sampaio
domingo, 05 de fevereiro de 2023
Geral

18/01/2023 ás 14h54

Redacao

Ji-Paraná / RO

Aberto cadastramento de profissionais com interesse em exercer atividades docentes na Emeron
O Banco de Formadores passa a ser a fonte prioritária de consulta e identificação de instrutores(as) para atuação em ações educacionais no âmbito da Emeron
Aberto cadastramento de profissionais com interesse em exercer atividades docentes na Emeron

Foram publicados na edição de segunda-feira (16) do Diário da Justiça Eletrônico dois editais que tratam da abertura do cadastramento de profissionais para a criação do Banco de Formadores da Escola da Magistratura de Rondônia (Emeron).


 


edital nº 03/2023 contém as normas para o cadastramento de magistrados(as) e servidores(as) do Tribunal de Justiça do Estado. Já o cadastramento dos profissionais externos é disciplinado pelo edital nº 02/2023.


 


O Banco de Formadores passa a ser a fonte prioritária de consulta e identificação de instrutores(as) para atuação em ações educacionais no âmbito da Emeron, conforme a oportunidade e conveniência administrativa apresentada.


 


As áreas de conhecimento em que os instrutores externos ou internos podem se cadastrar para atuação docente são: Administração/gestão; Tecnologia e informação; Direito; Educação; Ciências Políticas; Ciências da Saúde; Direitos Humanos; Letras e literatura; e Cultura. O recebimento das informações para o Banco de Formadores acontecerá de forma ininterrupta até futura manifestação da Emeron ou decurso do prazo de 5 anos.


 


Os interessados em integrar o Banco de Formadores devem acessar o site da Emeron (emeron.tjro.jus.br) e preencher as informações solicitadas no formulário específico (dados pessoais, currículo Lattes, formação acadêmica e experiência profissional). Em seguida, o(a) magistrado(a), servidor(a) ou profissional externo deve anexar os documentos listados no edital para comprovação das informações prestadas no currículo.


 


Na etapa seguinte, os dados e documentos submetidos passarão por análise da Divisão de Registro e Controle Acadêmico (Dirca) para atualização do status do cadastro, que constará como ativo (se estiver de acordo com o edital) ou pendente (se for necessário incluir alguma informação ou documento). Os cadastrados poderão ser chamados para atuar como formador, conteudista ou tutor, a partir da necessidade da Escola, observando a área do conhecimento, eixo temático e subtema indicados pelo profissional no formulário de cadastro.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2023 :: Todos os direitos reservados