20/03/2023 ás 07h56
Redação I
Ji-Paraná / RO
O prefeito de Ji-Paraná, Isaú Fonseca (União Brasil), entregou as obras do Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI) e do Pronto-Socorro (PS) do Hospital Municipal Dr. Claudionor Couto Roriz. A cerimônia foi realizada nesta sexta-feira (17), em frente ao HM, com a presença de autoridades estaduais e municipais.
Durante o seu discurso, Isaú Fonseca destacou que o CDI do Hospital Municipal será o centro de diagnóstico mais completo da rede de Saúde Pública de Rondônia e o mais amplo de toda a região Norte do Brasil.
“É muito prazeroso sonhar, mas poder realizar um sonho é ainda melhor. O CDI era apenas um sonho, mais um que a população jamais acreditou que seria realidade. Já entregamos a UPA, estamos fazendo o Poeira Zero e o Ilumina Jipa, agora entregamos o novo Centro de Imagem e um Pronto-Socorro totalmente reformado e com equipamentos modernos para atender à população”, afirmou Isaú Fonseca.
O CDI contará com aparelhos de Raio-X digitais e analógicos; aparelhos de Raio-X portátil, com braços articulados; equipamentos de sistema de radiologia computadorizada; sistemas portáteis com notebook, para aquisição de imagens por meio de Raio-X e aparelhos tomografia computadorizada, mamografia e ultrassonografia.
Em breve, o local também receberá um aparelho de ressonância magnética. “A ressonância é um equipamento que necessita de um ambiente específico, dentro de uma gaiola, exigida pelos fabricantes, que garante o isolamento deste espaço e evita interferências externas”, explicou o prefeito.
“Além dessa estrutura completa, o CDI do Hospital Municipal contará com a equipe especializada, com quadro composto de 21 profissionais capacitados e preparados para lidar com os equipamentos de última geração, para prestar o melhor atendimento para a população. Todos os servidores da Saúde têm um motivo para comemorar, pois essa vitória é de todos”, afirmou a secretária municipal de Saúde (Semusa), Maria Edenite de Aquino Barroso.
Além do CDI, a Prefeitura de Ji-Paraná realizou a reforma e ampliação do Pronto-Socorro e da recepção do HM. Os locais passaram por uma reestruturação completa do espaço de atendimento de urgência e emergência, além da ampliação e reforma da fachada, recepção e dos banheiros. O PS também recebeu novos ares-condicionados, ampliação da rede de Wi-Fi e nova distribuição das tomadas da rede elétrica.
FONTE: CCS
Há 13 horas
Secretário de agricultura de Ji-Paraná visita gabinete de Cláudia de JesusHá 2 dias
Deputado Nim Barroso visita Costa Marques e alinha estratégias para o municípioHá 2 dias
MEI será obrigado a emitir nota fiscal em todo o pais, pelo site da Receita FederalHá 2 dias
Policia apreende droga avaliada em mais de R$ 7 MilhõesHá 2 dias
Depressão é objeto de discussão na Comissão de Saúde da Alero