21/03/2023 ás 10h49
Redação I
Ji-Paraná / RO
A Defesa Civil comunicou, nesta segunda-feira (20), que está atenta à elevação do nível do rio Machado, que de acordo com a última leitura da Agência Nacional das Águas e Saneamento Básico (ANA), está em 9,85 metros de profundidade. A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio das secretarias municipais de Planejamento (Semplan) e Assistência Social e Família (Semasf), está alinhando ações preventivas, caso o nível chegue aos 10,30 metros.
As medidas cautelares foram definidas no fim de janeiro, em reunião com os representantes do Centro de Referência Especializada de Assistência Social (Creas), da Semasf, e da Defesa Civil, responsáveis pelos atendimentos, para assistir às famílias atingidas e colocá-las em segurança.
Segundo a coordenadora municipal da Defesa Civil, Meire Zanettin, neste período chuvoso, a equipe técnica está atenta ao nível do rio Machado para tomar as medidas necessárias.
Ela ressaltou que as famílias ribeirinhas e moradores dos bairros próximos às margens devem entrar em contato pelos números do Disque Enchente: 69 99944-5433, ou pelo Corpo de Bombeiro, 193, para solicitar apoio.
De acordo com os dados da Defesa Civil, são aproximadamente dois mil imóveis próximos às áreas de alagamento, e, desses imóveis, 600 famílias são atingidas diretamente.
Os representantes, em caso de Alerta Laranja, providenciam alimentação, o transporte necessário para levar as pessoas desabrigadas ao abrigo e destina os animais de estimação para a Secretaria Municipal de Proteção e Bem-Estar Animal (Sempba).
FONTE: CCS
Há 12 horas
Secretário de agricultura de Ji-Paraná visita gabinete de Cláudia de JesusHá 2 dias
Deputado Nim Barroso visita Costa Marques e alinha estratégias para o municípioHá 2 dias
MEI será obrigado a emitir nota fiscal em todo o pais, pelo site da Receita FederalHá 2 dias
Policia apreende droga avaliada em mais de R$ 7 MilhõesHá 2 dias
Depressão é objeto de discussão na Comissão de Saúde da Alero