23/03/2023 ás 08h30
Redação I
Ji-Paraná / RO
A necessidade de combater as invasões de propriedades rurais na chamada Ponta do Abunã, em Rondônia, foi o principal tema apresentado pelo deputado Affonso Cândido (PL), durante sessão ordinária de terça-feira (21), na Assembleia Legislativa. O parlamentar ressaltou que o importante é fornecer todas as proteções possíveis aos legítimos donos das terras para que possam ter tranquilidade no campo no exercício das atividades produtivas, juntamente com os familiares.
Ele anunciou que, na próxima quinta-feira (23), a partir das 11h, será lançado o programa "Segurança Rural", no distrito de Vista Alegre do Abunã. Affonso destacou que tem muita identificação com a região, ao lembrar que sua mãe vive há 15 anos em Vista Alegre. Na localidade, ele obteve 700 votos, que ajudaram a viabilizar a eleição dele para deputado estadual.
Conforme expôs, é o momento também de começar a retribuir o apoio recebido. O deputado, que convidou os demais parlamentares para participar do encontro, elogiou o esforço do prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (União Brasil), da deputada Ieda Chaves (União Brasil) e do governador Marcos Rocha (União Brasil), que, segundo ele, têm se empenhado muito nesta e em outras questões que afetam os moradores. O orador adiantou que já manteve uma conversa preliminar com o prefeito sobre a insegurança reinante.
Affonso Cândido observou que, desde a década de 1980, a população luta pela emancipação, pela municipalização, mas por enquanto a dependência ainda é total das decisões da prefeitura e do governo estadual. O deputado também pediu aos demais parlamentares um apoio com emendas coletivas para beneficiar o Hospital Municipal de Ji-Paraná, que, após 34 anos, acaba de inaugurar seu primeiro Centro de Imagens. Ele lembrou que o hospital atende outros 16 municípios da região central do estado.
Frisou ainda que entendimento semelhante entre deputados já possibilitou a construção de centro de diagnóstico, na área de oncologia, no Hospital Regional de Cacoal, resultando na somatória de R$ 5,3 milhões na cooptação de emendas parlamentares. O amplo acordo teve a participação de 22 deputados. Cândido também cobrou ao governo estadual a construção de uma ponte na linha 74, em Ji-Paraná, para tirar do isolamento uma população indígena.
FONTE: Antonio Pessoa I Secom ALE/RO
Há 12 horas
Secretário de agricultura de Ji-Paraná visita gabinete de Cláudia de JesusHá 2 dias
Deputado Nim Barroso visita Costa Marques e alinha estratégias para o municípioHá 2 dias
MEI será obrigado a emitir nota fiscal em todo o pais, pelo site da Receita FederalHá 2 dias
Policia apreende droga avaliada em mais de R$ 7 MilhõesHá 2 dias
Depressão é objeto de discussão na Comissão de Saúde da Alero