No ar
Palavras de Vida
domingo, 04 de junho de 2023
Geral

31/03/2023 ás 10h25

Redação I

Ji-Paraná / RO

Futuro da Caerd preocupa
A Comissão de Defesa do Consumidor é presidida pela deputada Cláudia de Jesus
Futuro da Caerd preocupa
Assessoria/Divulgação

A deputada estadual, Cláudia de Jesus (PT), afirmou que a atual situação fiscal, contábil e a possível privatização da Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd), é preocupante.

O tema foi abordado durante reunião da Comissão de Defesa do Consumidor na Assembleia Legislativa (Alero).

Diante da situação, a parlamentar sugeriu que movimentos sociais, os deputados e sindicatos sejam ouvidos sobre a possibilidade de venda da Caerd.

Após os diálogos iniciais, será possível fazer uma audiência pública sobre o assunto com a participação da diretoria da empresa pública.

“Precisamos debater melhor esse assunto. Temos uma grande preocupação com a qualidade e os valores que poderão ser cobrados da população pelos serviços privados de água e esgoto”, garantiu a deputada.

Na reunião da comissão de Defesa do Consumidor, estava o presidente da companhia, Cleverson Brancalhão da Silva, que foi convidado pela deputada para falar sobre os impactos financeiros na empresa e quais investimentos estão previstos para água e esgoto em toda Rondônia nos próximos anos.

“Estima-se que nos próximos dez anos possamos chegar a 99% do saneamento em Rondônia e precisamos de R$ 8,7 bilhões para alcançar a universalização”, declarou Brancalhão.


 

FONTE: Alero

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2023 :: Todos os direitos reservados