No ar
Palavras de Vida
domingo, 04 de junho de 2023
Cidades

22/05/2023 ás 08h59

Redação I

Ji-Paraná / RO

10ª Rondônia Rural Show começa na segunda
Evento acontece entre os dias 22 e 27 de maio, no Centro Tecnológico Vandeci Rack
10ª Rondônia Rural Show começa na segunda
Assessoria/Divulgação

Começa na segunda (22), e vai até sábado (27), a 10ª Rondônia Rural Show Internacional (RRSI), realizada pelo governo de Rondônia, no Centro Tecnológico Vandeci Rack. O evento é considerado a maior feira do agronegócio da região Norte do Brasil e, somente na edição de 2022, arrecadou mais de R$ 2 bilhões.

Durante os seis dias da 10ª edição da RRSI, os visitantes poderão participar de várias palestras e workshops que constam na programação da feira.

Segundo a Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), são esperados mais de 600 expositores, distribuídos em 52 hectares do Centro Tecnológico Vandeci Rack. A expectativa é de que mais de 300 mil pessoas passem pelo evento, nos seis dias da feira, e superar a meta de negociações realizadas no ano passado.

Entre as novidades estarão a instalação de uma maloca, que é uma parceria do governo com etnia Arara da região de Ji-Paraná, um espaço inédito para valorização da cultura indígena, onde vão expor diversos produtos de subsistência como a castanha, açaí, farinha de mandioca, artesanato e apresentação de atividades da cultura indígena.

Para o coordenador da Rondônia Rural Show Internacional, Janderson Dalazen, as novidades para 2023, têm como objetivo atrair mais visitantes.

“Nesta maloca, os indígenas irão mostrar um pouco do seu dia a dia aos visitantes. Outra mudança realizada pelo governo, e a melhoria de alguns aspectos do parque, com a criação de bosques em áreas já arborizadas para melhorar o microclima durante a feira”, evidenciou.

A Rondônia Rural Show Internacional completa dez anos, e a cada edição, o evento se fortalece com o volume de negócios e inovações apresentadas, que vêm atraindo cada vez mais visitantes e expositores de projeção nacional e internacional de todos os segmentos do agronegócio.

FONTE: Secom ALE

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2023 :: Todos os direitos reservados