No ar
Palavras de Vida
domingo, 04 de junho de 2023
Política

25/05/2023 ás 10h04

Redação I

Ji-Paraná / RO

Cláudia de Jesus enaltece papel da Emater na orientação tecnológica para produtores rurais
Parlamentar destaca importância da tecnologia sustentável na agricultura familiar.
Cláudia de Jesus enaltece papel da Emater na orientação tecnológica para produtores rurais
Fabricia Lopes / Assessoria parlamentar

Durante a 10ª Rondônia Rural Show Internacional que acontece até o próximo sábado (27), a deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) visitou a vitrine tecnológica da Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater). Na vitrine é apresentado para o público tecnologias sustentáveis de fomento da agricultura familiar, que promovem boas práticas agrícolas e de criação de animais, visando a obtenção de renda e lucro na produção.


A deputada parabenizou o presidente da Emater, Luciano Brandão, e toda a equipe pelo trabalho dos extensionistas rurais, que levam novas técnicas de produção para facilitar a vida dos agricultores. E elogiou as políticas públicas do governo estadual voltadas para a agricultura familiar, que têm fortalecido as famílias que vivem no campo.


Cláudia de Jesus expressou sua admiração pelas iniciativas inovadoras e tecnológicas apresentadas na vitrine da Emater, destacando a importância da orientação oferecida aos produtores. "Estou maravilhada com tantas iniciativas inovadoras e tecnológicas que permitem aos produtores conhecer e que a Emater continue fornecendo orientação em cada atividade", enfatizou a parlamentar.


O diretor-presidente da Emater, Luciano Brandão, agradeceu a visita da deputada e destacou que o trabalho da entidade é realizado por toda a equipe, composta por 869 funcionários distribuídos em 74 unidades no estado. Ele ressaltou que todas as atividades da Emater na Rondônia Rural Show tem foco na sustentabilidade e em iniciativas inovadoras.


A vitrine tecnológica permite aos visitantes conhecer a estação agroecológica, práticas de produção sustentável de café, aspectos sociais da fitoterapia, proteção e recuperação de nascentes, sistemas agroflorestais, produção de biogás, além dos programas e projetos do Governo Estadual voltados para a família rural.

FONTE: Cristiane Abreu / Assessoria parlamentar

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2023 :: Todos os direitos reservados