No ar
Palavras de Vida
Terça, 21 de maio de 2019
69 9374-9560
Geral

26/02/2019 ás 21h58 - atualizada em 26/02/2019 ás 22h03

Redacao

Ji-Paraná / RO

PREFEITO AUTORIZA CONSTRUÇÃO DE UM NOVO CRAS
Os recursos para a obra são de aproximadamente R$ 366 mil
PREFEITO AUTORIZA CONSTRUÇÃO DE UM NOVO CRAS

Será iniciado nos próximos dias a construção de mais um Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) na cidade de Ji-Paraná. A autorização para o inicio da obra foi assinada pelo Prefeito Municipal Marcito Pinto (PDT), pelo consultor da empresa Interligação Elétrica do Madeira S/A, Julio Lima Ferreira, e o secretário municipal de planejamento, Pedro Sobrinho.


Os recursos para a obra são de aproximadamente R$ 366 mil, oriundos do caixa da empresa IE-Madeira S/A  que é a responsável pelo sistema de transmissão do complexo do Rio Madeira, cruzando o Brasil do Norte ao Sudeste, construção de duas subestações de energia nas cidades de Porto Velho (RO) e Araraquara (SP).


Para a implantação do Sistema de Transmissão, A IE-Madeira S/A  contratou parte dos recursos por meio de financiamento junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e  Social (BNDES), mediante a realização de investimentos em projetos sociais a serem destinados aos municípios por onde passa a linha de transmissão. Ji-Paraná foi um dos municípios com projetos aprovados, garantido a construção de um novo Centro de Referência em Assistência Social (CRAS).


Coube a prefeitura municipal a destinação do terreno, liberação das licenças e acompanhamento técnico para execução da obra. A escolha da empresa e os pagamentos pelo serviço de construção são de responsabilidade da IE-Madeira S/A.


Conforme explicou o consultor da IE-Madeira, Júlio Lima Ferreira, a empresa escolhida para executar a obra é a Teodoro Engenharia e Construção LTDA que terá prazo de seis meses para a conclusão dos trabalhos.  Julio informou ainda que o inicio da obra estava prevista para o início do mês de março, porém, como o período de chuvas ainda está muito intenso, o canteiro de obras deverá ser iniciado mais para o final do mês de março.


O prefeito Marcito Pinto informou que o novo CRAS será implantado nas proximidades do bairro Colina Park, primeiro distrito da cidade, visando atender famílias do residencial Morada Melhor II e famílias de outros bairros adjacentes.


O CRAS, conforme explicou Marcito,  é  uma unidade de proteção social, que tem principal objetivo prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidade e riscos sociais, oferecendo serviços voltados aos fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, ampliando acesso aos direitos de cidadania às famílias de baixa renda. O CRAS tem como ações público e prioritário os beneficiários do Cad-único, como por exemplo, o Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada (BPC) ou outros benefícios da Assistência Social.


 


 

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados