No ar
Sertão Caboclo
Terça, 21 de maio de 2019
69 9374-9560
Política

26/02/2019 ás 22h18

Redacao

Ji-Paraná / RO

Aprovada subcomissão para tratar de assuntos fundiários
Criação de subcomissão irá agilizar o processo de regularização fundiária
Aprovada subcomissão para tratar de assuntos fundiários

Por unanimidade a Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) do Senado Federal, aprovou no ultimo dia (20/02), o requerimento do senador Acir Gurgacz (PDT/RO), que propõe a criação de uma Subcomissão Temporária de Regularização Fundiária, com o objetivo de acompanhar, fiscalizar e agilizar o processo de regularização fundiária rural em todo o Brasil, e em especial na Amazônia Legal. O prazo para conclusão dos trabalhos é até o final desse ano.


Para Acir, a proposta prevê ainda ações de monitoramento e de metas atingidas até o momento – “Creio que será uma subcomissão de grande importância para acompanhar e avaliar as ações que estão sendo implementadas, bem como as metas atingidas até o momento, principalmente no Estado de Rondônia e em toda a Amazônia, local que mais precisamos desse tipo de política pública” – destacou o senador.


Gurgaz acrescenta que subcomissão irá facilitar o diálogo entre sociedade e governo, além de propor novas estratégias e desafios para resolução do processo de regularização de terras em todo o Brasil.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados