No ar
Som Rural
Quarta, 22 de maio de 2019
69 9374-9560
Geral

10/05/2019 ás 22h59

Redacao

Ji-Paraná / RO

FRIAGEM DEVE CHEGAR A RONDÔNIA NESTE FIM DE SEMANA DIZ SIPAM
Devido a passagem de uma frente fria pelo Sul do Brasil que provoca um fenômeno já conhecido na região como friagem.
FRIAGEM DEVE CHEGAR A RONDÔNIA NESTE FIM DE SEMANA DIZ SIPAM

O fim de semana será de temperaturas amenas e dias nublados em todo o Sul da Amazônia, segundo o Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam), devido a passagem de uma frente fria pelo Sul do Brasil que provoca um fenômeno já conhecido na região como friagem. 


A mesma deve atingir o Estado do Mato Grosso no início da noite sábado (11), chegando ao Cone Sul rondoniense na madrugada de sábado para domingo. Porém a friagem causa instabilidade entre a tarde e noite no Norte de Rondônia, onde podem ocorrer pancadas de chuvas e trovoadas de forma isolada. O tempo deverá variar de claro a parcialmente nublado neste sábado.


No domingo, a friagem deve avançar por todo o Estado, atingindo Porto Velho entre a tarde e noite. Pela manhã, os municípios do Sul rondoniense deverão amanhecer com o céu encoberto e já com chuvas, com o avanço do sistema o tempo deverá variar para nublado. Já no Centro-Norte, o céu deverá amanhecer nublado tendendo a ficar encoberto, conforme o avanço do sistema, que poderá trazer chuvas para essa região entre a tarde e noite, por conta da instabilidade causada pelo sistema frontal.


Já na segunda-feira, a massa de ar seca e fria se estabelece por todas as regiões do Estado. Não há previsão de chuvas em todo o Centro-Sul do Estado. Nessa região, o céu deverá permanecer com bastante nuvens. No Norte do Estado e região que fica a oeste, o dia deverá amanhecer encoberto com chuvas variando com períodos de nublado.


A menor temperatura será registrada em Vilhena, já na segunda-feira, que será de 17°C. No sábado e domingo, os termômetros variam entre 19°C e 29°C em todos os municípios. Em Porto Velho faz a mínima será de 23°C no sábado e domingo, a máxima chega a 29°C. Na segunda, o dia amanhece com 21°C.

FONTE: Sipam/Rondoniagora

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados