No ar
Experiência de Deus
Sábado, 24 de agosto de 2019
69 9374-9560
Política

15/05/2019 ás 16h16

Redacao

Ji-Paraná / RO

Cadeia produtiva do leite será tema de debate na Assembleia Legislativa, nesta Quinta 16
O evento é de propositura dos deputados estaduais Cirone Deiró (Podemos), presidente da Comissão de Agricultura, e Lazinho da Fetagro (PT), vice-presidente da Comissão
Cadeia produtiva do leite será tema de debate na Assembleia Legislativa, nesta Quinta 16

Audiência pública para debater os desafios e o avanço da cadeia produtiva do leite no Estado de Rondônia será realizada nesta quinta-feira (16), à  9 horas, na Assembleia Legislativa. 


O evento é de propositura dos deputados estaduais Cirone Deiró (Podemos), presidente da Comissão de Agricultura, e Lazinho da Fetagro (PT), vice-presidente da Comissão, que atentos a esse setor e suas demandas, entenderam ser necessário unir produtores de leite, laticínios e Governo do Estado para amplo diálogo e a busca do permanente fortalecimento da cadeia produtiva do leite.


Rondônia é o 7º maior produtor de leite do Brasil e o maior produtor leiteiro da região Norte. O volume de leite produzido, cerca de 650 milhões de litros por ano, uma média de 1,8 milhões litros de leite/dia, e o dado de que a pecuária leiteira corresponde a 56% da fonte de renda no meio agropecuário no Estado torna a atividade um dos pilares do setor produtivo. Mas, apesar da relevância da pecuária leiteira, sério problemas são enfrentados, como o alto custo de produção aliado ao baixo preço pago ao produtor pelo litro de leite. Esta e outras questões, mais o entendimento de que ainda é preciso implementar políticas efetivas de apoio e incentivo aos produtores de leite levaram os parlamentares a justificarem a audiência como de urgência para o interesse público.


“Precisamos proteger e fortalecer nossa cadeia produtiva do leite. Na audiência, discutiremos com responsabilidade os rumos desta atividade que compõe nosso setor produtivo, responsável pelo fortalecimento da nossa economia e pelo desenvolvimento do nosso Estado”, pontua Lazinho da Fetagro.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados