No ar
Experiência de Deus
Sábado, 24 de agosto de 2019
69 9374-9560
Polícia

16/05/2019 ás 23h01 - atualizada em 16/05/2019 ás 23h04

Redacao

Ji-Paraná / RO

URGENTE - OPERAÇÃO DA POLICIA PRENDE 19 PESSOAS POR EXPLORAÇÃO ILEGAL DE PEDRAS PRECIOSAS
Ação ocorreu nesta semana em uma área de conservação. Além das prisões, foram apreendidas armas, munições e até mercúrio.
URGENTE - OPERAÇÃO DA POLICIA PRENDE 19 PESSOAS POR EXPLORAÇÃO ILEGAL DE PEDRAS PRECIOSAS

Dezenove pessoas foram presas em flagrante durante uma ação conjunta para combater o garimpo ilegal no Rio Madeira.


A ação, denominada Ouro Fino, contou, segundo a Polícia Federal, com reforços de equipes do Exército, da Marinha, da Polícia Militar Ambiental, do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e da PF. A operação ocorreu nesta semana em dois dias.


Conforme a PF, o objetivo foi frear o garimpo ilegal na região, que conta com uma área que pertencente à Unidade de Conservação Parque Nacional do Mapinguari. Além das prisões, as equipes conseguiram apreender armas, munições e até mercúrio – substância tóxica utilizada no garimpo.


A PF informou ainda que todos os presos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Guajará-Mirim (RO), município a pouco mais de 330 quilômetros de Porto Velho.


Na sequência, seguiram a uma unidade prisional da capital.

FONTE: G1/RO

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados