No ar
Som Rural
Terça, 23 de julho de 2019
69 9374-9560
Cidades

13/06/2019 ás 17h16 - atualizada em 13/06/2019 ás 17h33

Redação I

Ji-Paraná / RO

Diocese de Ji-Paraná elege padre José Celestino como Administrador Apostólico
oi ordenado diácono pelo bispo dom Antônio Possamai na paróquia São João Batista na cidade de Jaru (RO). Foi enviado à paróquia Divino Espírito Santo na cidade de Nova Brasilândia do Oeste para exercer o seu diaconato.
Diocese de Ji-Paraná elege padre José Celestino como Administrador Apostólico
FOTO: (Divulgação)

O padre José Celestino dos Santos foi eleito, dia 7 de junho, pelo Conselho de Consultores como Administrador Apostólico da diocese de Ji-Paraná (RO) após o papa Francisco acolher o pedido de renúncia de dom Bruno Pedron, em razão de ter completado 75 anos, idade prevista pelo Direito Canônico para o pedido de aposentadoria dos bispos.


Padre José Celestino dos Santos nasceu em 6 de abril de 1962, na cidade de Ubiratã (PR). Ingressou no seminário menor Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos no ano de 1987 e no ano de 199 entrou no Seminário Maior João XXIII na arquidiocese de Porto Velho (RO). Onde em 1995 concluiu com êxito a formação acadêmica de Filosofia e Teologia.


No dia 24 de setembro de 1995 foi ordenado diácono pelo bispo dom Antônio Possamai na paróquia São João Batista na cidade de Jaru (RO). Foi enviado à paróquia Divino Espírito Santo na cidade de Nova Brasilândia do Oeste para exercer o seu diaconato.


Em 28 de julho de 1996 foi ordenado presbítero por dom Antônio Possamai na paróquia Nossa Senhora da Penha cidade de Alta Floresta do Oeste (RO). Exerceu, entre os anos 1996 a 2001, a função de padre da paróquia Divino Espírito Santo na cidade de Nova Brasilândia do Oeste (RO). No ano de 2001 foi transferido para a paróquia Cristo Ressuscitado de Alvorada do Oeste (RO), onde ficou até o ano de 2006.


No ano de 2007 foi enviado para a paróquia Nossa Senhora Aparecida na cidade de Ouro Preto do Oeste (RO) como pároco onde ficou até 2010. Neste mesmo ano, foi escolhido como Vigário Geral. Foi enviado em 2012 à paróquia São João Batista na cidade de Presidente Médici (RO) como pároco por um ano retornando à paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Ouro Preto do Oeste (RO).


Em 2013 foi nomeado pároco da paróquia São Sebastião em Ji-Paraná (RO) e em 14 de dezembro de 2015 foi nomeado pároco da paróquia São João Bosco em Ji-Paraná (RO),onde exerce a função até os dias atuais.

FONTE: http://www.cnbb.org.br/

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados